INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Avanços no lifting facial permitem maior naturalidade após procedimento

Avanços no lifting facial permitem maior naturalidade após procedimento

O procedimento estético do lifting facial contava anteriormente com um resultado, que era visto como artificial. No entanto, com o avanço da tecnologia, a cirurgia plástica passou a garantir melhores resultados, além da segurança dos pacientes que apostam no procedimento.

Antes e depois do lifting facial

Segundo a Dr. Bruna Ferrante, cirurgiã-plástica membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (BAPS), no procedimento antigo a pele sofria apenas uma tração, o que permitia com que a pele tivesse pouco aspecto de rejuvenescimento e parecesse mais repuxada. No entanto, agora a associação BAPS implementou uma nova maneira de realizar todo o processo de maneira eficiente, ao utilizarem a técnica do Deep Plane Facelift.

Nesta, há como atuar em diversas camadas da pele que estão sendo atingidas pelo envelhecimento. Sendo assim, O Deep Plane Facelift consegue realizar a reposição da gordura, da musculatura e também dos ligamentos, tudo isso de um modo natural e mais duradouro quando comparado a maneira realizada anteriormente.

Além disso, para ter certeza de que tudo sairá como planejado, os cirurgiões também realizaram algumas alterações, como aplicar preenchedores e até mesmo enxertos de gordura após o lifting facial. Ainda conforme a doutora Bruna Ferrante, o grande objetivo da mudança é restaurar o volume facial, naturalmente perdido com o tempo, no lugar de apenas esticar a pele.


Antes e depois do lifting facial da atriz Letícia Spiller (Foto: Reprodução/Plastica dos Sonhos)

Antes e depois do lifting facial da atriz Letícia Spiller (Foto: reprodução/Plástica dos Sonhos)


Detalhes do novo procedimento

A evolução do lifting vem justamente da união do Deep Plane Endoscópico, que realiza o lifting facial por meio de vídeo, evitando cortes e cicatrizes frente à orelha.

A cirurgiã plástica Bruna Ferrante também explica que o processo funciona por meio de uma incisão realizada na região temporal do couro cabeludo. Com isso, o cirurgião faz a dissecção de plano profundo na região facial posteriormente, através da videocirurgia: “da incisão até a mandíbula, promovendo liberação dos ligamentos faciais e reposicionando e elevando as camadas de gordura, músculo e pele. Então os resultados satisfatórios e mais naturais”, explica.

É importante ressaltar que para maior segurança, a especialista indica a procura por um (a) profissional adequado (a) e experiente que possua RQE, que é o registro de qualificação de especialidade. 

Matéria por Maria Stephany (Lorena – R7)

Foto destaque: Antes e depois do lifting facial de Angelina Jolie. (Reprodução/Plástica do Sonho)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...