Avon vai abrir a primeira loja física, depois de 137 anos, na Grã-Bretanha. A marca se popularizou na internet e as clientes começaram a querer experimentar o produto, surgindo uma demanda para a abertura de uma loja. As primeiras lojas vão ser inauguradas nos próximos dois meses.
A Avon sentiu o sucesso de suas lojas físicas na Turquia, onde 63 lojas espalhadas pelo país operam e fazem a empresa crescer cada vez mais. Além do Reino Unido, o Brasil e a África do Sul também ganharem lojas físicas.
Estratégia de vendas
A estratégia da marca é espalhar as lojas longe das ruas principais. De acordo com o CEO Angels Cretu, as lojas são normalmente inseridas em bairros residenciais. A empresa quer fazer com que as mulheres não precisem sair de seus bairros para poder experimentar um produto novo de beleza. Além disso, as lojas terão um formato reduzido, chamadas de “mini boutiques de beleza”. Os espaços somente comportarão 150 itens e serão comandados por representantes (franqueados).
A experiência da Avon no país turco impulsionou o comércio e negócio local, uma vez que os franqueados receberam treinamento para administrar os pontos de venda. “Queremos dar às mulheres a oportunidade de abrir um negócio, especialmente em áreas onde não é tão fácil para elas lançar uma start-up”, disse Cretu.
Lojas físicas no Reino Unido devem ser inauguradas daqui a dois meses. (Foto: reprodução/Folha Vitória)
Avon e Superdrug
A Avon fez um acordo com a Superdrug, loja de cosméticos e remédios popular na Grã-Bretanha, em setembro, que autoriza os produtos Avon serem revendidos na loja online e nas 100 físicas espalhadas pela Reino Unido. Contudo, o acordo será ampliado para que, ainda este mês, todas as 800 lojas da Superdrug vendam e exibam a Avon.
Foto Destaque: abertura de uma loja da Avon na Turquia (Reprodução/Avon/ PA/ BBC)