INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Axilas: dicas de skincare para mantê-las macias, suaves e perfumadas

Quando se fala em skincare, logo lembramos das áreas mais expostas como o rosto, braços e pernas, e sempre esquecemos das axilas. Porém, apesar de ficarem escondidas, elas merecem muita atenção e cuidado já que a pele da região é bastante sensível.

Com o verão chegando, os cuidados na região devem ser dobrados, e os motivos são diversos. Devido as altas temperaturas, a transpiração e o risco do mau odor aumentam consideravelmente. Além disso, para encarrar o alto calor da estação, usamos e abusamos das regatas e blusas de alcinha, deixando a região sensível à mostra. E manter as axilas macias, suaves e protegidas é ainda mais importante.

Os cuidados com a região começam na hora do banho. Para higienizar a axila, utilize sabonete adequado ao seu tipo de pele e espoja macia, realizando movimentos delicados, e em seguida enxágue. Enxugue a região muito bem, já que, assim como os pés, o local tende a ficar abafado e úmido, a combinação perfeita para a proliferação de fungos e bactérias causadores de irritação e mau odor.

Se você não gosta e não se sente confortável com os pelos nas axilas e prefere depilar, tenta escolher um método que não agrida a região. Se optar pelo uso da cera, use a descartável e tenha cuidado com a temperatura, para não correr risco de se queimar. Se preferir usar a lâmina ou o barbeador, lembre-se de fazer a higienização do aparelho, de preferência com o álcool 70%.

Após a depilação lave a região com sabonete hidratante e enxugue delicadamente. E lembre-se de que, antes e depois da depilação, deve-se evitar utilizar as substâncias com ácidos e exposição ao sol.


Veja cuidar da pele de suas axilas com alguns passos simples / Foto: DermaClub


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia- Regional Rio de Janeiro (SBD-RJ), toda vez que a pele é agredida, ela reage com um processo inflamatório e surge o pigmento escuro. Ainda de acordo com a sociedade, uma das razões para o escurecimento está a utilização da cera muito quente para se depilar, e surgimento frequente de pelos encravados e a exposição excessiva ao sol. Para ajudar e uniformizar a área, esfolie pelo menos uma vez na semana, ela desencrava os pelos e remove as células mortas da superfície da pele.

Invista na proteção e cuidado das axilas. E depois vem a escolha do antitranspirante que tem um papel fundamental, pelo fato de que o produto tem a função de inibir a proliferação de fungos e bactérias que causam o mau odor.

 

Foto destaque: cuidados na axila são de extrema importância, para mantê-la saudável. Reprodução/iStock/Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...