Batom vinho promete ser tendência no mundo da beleza

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Toda mulher tem um batom vermelho no nécessaire, porque é uma cor coringa, bonita, elegante e sexy, então cabe em muitas ocasiões. Combina com um delineado gatinho, ou com um olho nada e boca tudo, pode ser usado para uma balada a noite ou para uma festa a luz do dia. Mas talvez essa make acompanhada do batom vermelho tenha saturado com o tempo e com toda a mudança que acontece o tempo inteiro no mundo da beleza e da moda.

Para esse verão de 2023 um tom diferente do vinho vai ganhar espaço e fazer a cabeça da mulherada, segundo o maquiador Helder Rodrigues. “O batom vinho chega como o novo coringa de 2023, atualizando o tradicional vermelho aberto que vimos muito na última temporada”.


Hailey Bieber. (Foto: Reprodução/Instagram)


A cor pode ser usada em texturas e acabamentos diferentes e vai marcar presença no seu feed com algumas referências do mundo das celebridades. Como por exemplo, as musas Hailey Bieber e Kylie Jenner que optaram pelo tom de vinho mas em uma versão glossy com lábios extracontornados, ou se por acaso você já assistiu a série queridinha do momento Wandinha, também vai ver esse tom de batom por lá, o tom cereja superescuro que foi a assinatura da personagem de Catherine Zeta-Jones como Mortícia Adams. E falando em musas não podemos deixar de citar nossas belezas brasileiras, Bruna Marquezine também escolheu esse tom para compor sua maquiagem.

Em entrevista para a Vogue o maquiador Helder deixa algumas dicas para quem quer aderir a esse tom de batom que é o momento. “É uma cor que vai muito bem em todos os tons de pele, que deixa o make automaticamente sofisticado, e que por si só já faz o look, seja em versões mais saturadas ou esfumadas, aplicando em batidinhas com a ponta dos dedos”. Mais escuro ou mais claro, com gloss ou sem gloss essa cor é de deixar qualquer mulher linda e poderosa. O que você achou dessa tendência do batom vinho, vai aderir?

 

Foto Destaque: Bruna Marquezine.Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile