Não é novidade para ninguém que os artistas apostam em procedimentos estéticos para manter a pele sempre jovem e saudável, ainda que isso acarrete na transformação total ou parcial de suas feições os tornando, muitas das vezes, quase irreconhecíveis. Com a chegada desse novo procedimento, o hydrafacial, os resultados apontam num rejuvenescimento da pele sem mudanças drásticas. Esse procedimento está tão famoso que algumas das maiores artistas de todos os tempos estão adotando, como a Beyoncé e a Kate Winslet.
Kate Winslet (Foto: Reprodução/Instagram)
O processo ocorre em 3 etapas, sendo elas: a esfoliação, a extração e a aplicação de antioxidantes que podem ser totalmente personalizadas de acordo com o desejo do cliente. Ele atua na extração de células mortas, limpa e repõe antioxidantes necessários para o funcionamento e o rejuvenescimento da pele, sem te cortar, te ferir ou te machucar. O procedimento é baseado no conceito de Beauty Health que “consiste em melhorar a aparência da pele ao mesmo tempo em que promove manutenção da saúde do tecido cutâneo […]” explica a Dra. Mônica Aribi, dermatologista. Segundo a médica, o processo “Hydrafacial, pelo contrário, não machuca, não resseca, não tem tempo de inatividade. É um procedimento completamente indolor, que garante uma pele mais saudável, hidratada, com mais viço e um toque macio e suave”.
Beyoncé (Foto: Reprodução/Instagram)
Todas essas informações explicam o porquê da sua popularidade entre as famosas – ninguém gosta de sentir dor quando está fazendo um procedimento para se sentir mais bonita. Outro fator, é a falta de processos invasivos existentes em outros procedimentos estéticos antiquados que visam, somente, a beleza externa e, com o passar dos anos esses se deterioram, forçando o indivíduo a refaze-lo. Artistas que trabalham com a sua imagem como a Beyoncé e a Kate Winslet, que possuem mais de 40 anos e dependem de expressões faciais sorridentes, acabam perdendo o viço da pele por todo esse esforço e exposição à produtos que nem sempre fazem bem.
Foto destaque: Divulgação/The Mirror