INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

“Blush draping” é a trend de maquiagem que você precisa conhecer

“Blush draping” não é uma técnica nova de maquiagem – Debbie Harry estava fazendo isso décadas atrás –, mas está se tornando uma forma popular de aplicar blush novamente. Tanyel Mustafa conta mais sobre a técnica para a Metro News.

O blush aplicado nas maçãs do rosto pode ficar baixo quando você não está sorrindo.

Drapear envolve colocar o produto mais alto no rosto para que você fique com uma aparência ‘levantada’, simulando maçãs do rosto mais altas.

A maquiadora Levi-Jade Taylor diz: “Blush draping é a técnica de aplicar blush não apenas nas bochechas, mas também nas têmporas e nas bordas dos olhos para uma abordagem mais criativa do blush. Ao aplicar o blush mais acima do que a aplicação tradicional nas maçãs, ajuda a acentuá-las“.

Misturar o blush nas têmporas e nos olhos realça os traços do rosto e amarra completamente a paleta de cores da sua maquiagem“.


<blockquote class=”tiktok-embed” cite=”https://www.tiktok.com/@instyle/video/7096287734163148074″ data-video-id=”7096287734163148074″ style=”max-width: 605px;min-width: 325px;” > <section> <a target=”_blank” title=”@instyle” href=”https://www.tiktok.com/@instyle?refer=embed”>@instyle</a> What a way to bring the drama @steph <a title=”blushdraping” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/blushdraping?refer=embed”>#blushdraping</a> <a title=”beauty” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/beauty?refer=embed”>#beauty</a> <a target=”_blank” title=”♬ original sound – sophia” href=”https://www.tiktok.com/music/original-sound-6824958986987522822?refer=embed”>♬ original sound – sophia</a> </section> </blockquote> <script async src=”https://www.tiktok.com/embed.js”></script>

Aprenda a reproduzir a maquiagem de Tessa Thompson (Reprodução/TikTok/@instyle)


Se você está indo para um blush rosado, aplique uma sombra em tom rosa para uma aparência coesa.

A melhor maneira de fazer isso é usar um pincel ou dedos para pressionar o produto na pele.

Levi-Jade diz: “Use um pincel angular para bochechas que seja fofo e denso, mantenha o pincel na pele e trabalhe em movimentos circulares de volta para as bordas do rosto – isso manterá tudo bem misturado e macio”.

Ficou muito pesado? Use suavemente o pincel de base para tocar o blush. Isso diminui a cor sem torná-la irregular“.

Esse tipo de blush é utilizado mais frequentemente em técnicas artísticas. “O blush vai pegar metade do rosto, então ele não vai dar um formato de rosto normal, ele vai trazer um formato mais artístico, como se fosse esculpido”, diz Ly Amorim, artista e maquiadora, para a revista Claudia.

É importante salientar que o método dispensa o uso de contornos com bronzer. “Se for utilizar, que seja bem leve, apenas abaixo das maçãs para dar profundidade. O intuito é chamar atenção para os olhos, têmporas e bochechas”, ensina a profissional.

Foto de capa: Tessa Thompson. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...