INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Botox: pacientes cada vez mais jovens buscam pelo tratamento antissinais

Botox: pacientes cada vez mais jovens buscam pelo tratamento antissinais

O botox tem sido usado como um preventivo antissinais de envelhecimento e como a ideia é justamente prevenir, pessoas cada vez mais jovens têm buscado esse procedimento como aliado estético. A ideia é paralisar os músculos da face e com isso congelar as marcas de expressão temporariamente. 

As redes sociais influenciam os jovens a procurar intervenções estéticas

O uso precoce de botox, que inicialmente era muito procurado por pacientes na faixa etária entre 40 e 50 anos, tem preocupado muitos profissionais que recebem pedidos de adolescentes para realização do tratamento. Essa busca acontece principalmente devido à grande difusão do procedimento nas redes sociais, com jovens repassando informações imprecisas.

Hoje com 49 anos, a apresentadora Angélica contou que faz uso regular de injeções de botox desde os 14 anos. A influencer Kylie Jenner, de 25 anos, se tornou aliada dos procedimentos estéticos desde muito jovem, essa evolução pode ser observada claramente se compararmos o antes e o depois em suas fotos. 


Botox: pacientes cada vez mais jovens buscam pelo tratamento antissinais

Influencer Kylie Jenner (Foto: reprodução/Instagram/@kyliejenner)


Médicos apontam os riscos de usar botox muito cedo

Com exceção de casos muito específicos, os médicos recomendam o uso de botox em pacientes a partir dos 30 anos. Segundo a cirurgiã Bárbara Machado, há um risco da pele criar resistência devido ao uso frequente do produto: “As doses vão ficando cada vez maiores e mais frequentes, até ele poder se tornar ineficiente”.

O cirurgião plástico Paulo Matsudo explica: “Não há estudos científicos que provem que usar o produto preventivamente retarda ou impede o aparecimento de rugas. É como tomar antibióticos sem sintomas, achando que assim vai evitar infecções. Não faz sentido”. A orientação dos profissionais em dermatologia é determinar se o paciente deve fazer intervenções estéticas baseadas no diagnóstico da pele do paciente, e não na idade. 

Foto de destaque: a aplicação do botox tem sido procurada cada vez mais cedo entre os jovens (Reprodução/Freepik)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...