Butterfly cut: o corte perfeito para quem deseja mais volume

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
2 min de leitura

Para quem busca dar mais volume aos cabelos, há um novo corte conquistando corações por aí. Se trata do Butterfly. O nome se dá graças à ilusão que o corte traz, imitando as asas de uma borboleta. Ele concede movimento e equilibra o volume de áreas como a testa, altura do nariz e base.

O corte

O estilo tem uma pegada mais vintage e lembra muito o corte de cabelo muito utilizado por famosas dos anos 90, com um franjão e o repicado. Esse tipo de corte é mais indicado para as texturas mais lisas ou onduladas, já que, nos cabelos cacheados, pode trazer volume indesejado em pontos desproporcionais.

Em 1990, o estilo era um pouco mais exagerado, com pontas mais abundantes, finalizado de uma maneira que chamava atenção para as pontas repicadas. 


{slide}


O butterfly também fica incrível em cabelos mais curtos. Basta saber equilibrar com uma franja mais alongada e pontas mais repicadas, que tira a sensação de “muito” na base do cabelo, ao mesmo tempo em que cria o volume no comprimento.

Já para os cabelos mais longos, uma boa aposta é optar por camadas, iniciando na altura do queixo e trabalhando o comprimento, finalizando com uma franja desfiada.

Como finalizar

O corte Butterfly pede uma escovação modelada para estimular o movimento e o volume. O ideal é secar o cabelo levantando a raiz. Ainda é possível terminar a finalização com spray, para um look mais bagunçado, e bobs ou babyliss para estimular ondas nas pontas. E é claro, sempre antes de aplicar calor nos fios, lembre-se de proteger os cabelos com algum leave-in que contenha proteção térmica. Para finalizar e selar, pode usar um spray de brilho.

Para garantir sempre o mesmo efeito, é interessante renovar o corte a cada dois ou três meses, o que também garante a remoção de pontas duplas ou secas.

 

Foto Destaque: Butterfly cut. Reprodução/New Beauty/Matilda Djerf; SallyBeautyUK.

Deixe um comentário

Deixe um comentário