O mês de maio começou badalado com o tão esperado Met Gala. Algumas celebridades aproveitaram os holofotes do red carpet do evento para exibir mudanças surpreendentes no visual, como Kim Kardashian e Emma Chamberlain. E por falar na Emma, a influenciadora digital roubou a cena quando surgiu no tapete vermelho com seu cabelo todo platinado.
As mãos por trás dessa mudança são da cabeleireira brasileira Dafne Evangelista, que contou os segredos para alcançar o loiro claríssimo que Chamberlain apostou para o evento.
“É um processo muito longo, porque as mechas são feitas de uma forma muito cuidadosa, bem fininhas, e devem chegar perto da raiz, mas sem pingar por ali, para não perder a profundidade sem raiz”, conta Dafne.
Emma Chamberlain platinando os cabelos. (Reprodução: Foto/Instagram).
Qualquer pessoa consegue alcançar o platinado dos sonhos?
Segundo a cabeleireira, atingir um tom claro como o platinado vai depender da qualidade do cabelo, dado que eles precisam ser resistentes ao processo de descoloração, para que não partam ou fiquem elásticos. Cabelos com muita química tendem a ter dificuldades com a cor.
“A Emma, por exemplo, tem um histórico de alguns problemas com cor. Da primeira vez que trabalhamos juntas, lembro que o cabelo dela estava com um aspecto quebradiço, porque já tinha feito essa cor no passado e deu uma ressecada. Então, a minha maior preocupação foi se as mechas aguentariam algum tipo de química. Naquele momento, como estavam praticamente naturais, era seguro e decidimos pelo claríssimo”, revela.
Como é o processo de descolaração dos fios?
O platinado é uma cor que exige cuidados, tanto antes do processo quanto depois. Portanto, para chegar no tom ideal para cada cabelo é necessário passar por etapas que podem demorar horas (Kim Kardashian levou 14 horas e Emma Chamberlain, 7), além da finalização, que cuida da selagem das cutículas após a descoloração.
Para garantir um resultado satisfatório é recomendado procurar um profissional especializado para realizar a mudança.
Quais cuidados o descolorido exige?
Dafne te dá o passo a passo para manter um platinado saudável:
“Na semana anterior à descoloração, invista um tratamento com queratina ao menos três vezes. Na manutenção, recomendo fazer uso de um shampoo com pigmento, prata ou violeta, para retirar todo o amarelado do cabelo. Indico ainda que, uma vez a cada 20 dias, realize uma tonalização com produto sem amônia. Ele não muda a cor da base natural e dá brilho”, ensina.
A profissional ainda aconselha realizar um retoque a cada dois meses apenas na raiz crescida, sem aplicar no comprimento para não danifica-lo.
Foto destaque: Emma Chamberlain no Met Gala 2022. Reprodução/Instagram.