INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Cabelos estilo long bob fazem sucesso no red carpet do Globo de Ouro

Cabelos estilo long bob fazem sucesso no red carpet do Globo de Ouro

Para além dos looks deslumbrantes e marcantes que passaram no tapete vermelho, o Globo de Ouro, ocorrido no último domingo (7), registrou a volta de penteados clássicos. Um deles é o corte de cabelo long bob, que teve seus altos e baixos no mundo da beleza e agora volta com tudo no meio das celebridades por sua elegância e versatilidade. Seja ele liso, ondulado ou em diferentes tonalidades, o corte foi um sucesso na premiação no meio de atrizes, como: Emma Stone, America Ferrera, Angela Bassett, Jennifer Aniston e muitas outras.

Origem do corte long bob

Tendo sua primeira versão durante a Primeira Guerra Mundial, o long bob surgiu como método de higiene para as mulheres que atendiam papéis de enfermeiras durante o conflito. Já na década de 1920, o corte começou a ganhar um significado um tanto negativo pela sociedade, ao ser associado ao estereótipo de mulheres rebeldes ou, como a população chamava, melindrosas.

As melindrosas eram mulheres da classe média que eram mais livres, usavam roupas curtas, bebiam e fumavam em público – entre outros comportamentos considerados não convencionais para a época. Nomes como Louise Brooks serviram de destaque no mundo cultural e apresentaram-se como referências da moda.

Com um recorte temporal maior, os anos 90 também serviu de grande referência para o cabelo long bob. Com o advento da cultura pop – seja ela por meio filmes, séries e artistas, o penteado foi desejado principalmente pelas mulheres mais jovens, que almejavam visuais parecidos com o de suas personagens favoritas. Desta época vale ressaltar, por exemplo, os cabelos de Jennifer Aniston, como Rachel Green, na sitcom “Friends” e Uma Thurman no longa “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino.

Vantagens do long bob


Cabelos estilo long bob fazem sucesso no red carpet do Globo de Ouro

Mais registros de famosas usando o corte long bob no Globo de Ouro de 2024 (Foto: reprodução/Steve Granitz/FilmMagic/GettyImages)


Entre o estilo moderno e possibilidade de inúmeras combinações, o corte long bob também possui outros benefícios. Para a revista Glamour, o hair expert Peter Menezes, explica que este tipo de cabelo é apropriado para qualquer ocasião e não demanda muito trabalho durante sua manutenção, uma vez que o corte é feito de maneira reta.

“É um corte que pode ser usado em qualquer formato de rosto e, dependendo da finalização, em cabelos de todos os tipos: lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Dependendo da forma como a pessoa estiliza o cabelo e a frequência com que isso acontece, o corte vai se adequando melhor, ficando mais assentado e parecendo mais harmônico” diz Peter. Em conclusão, seja nos tapetes vermelhos, nas personagens do cinema ou até nas ruas, o sucesso do long bob ultrapassa gerações e está longe de ter um fim.

 

Foto Destaque: o Globo de Ouro marca o início da temporada de premiações em Hollywood (Reprodução/1°foto: Steve Granitz/FilmMagic/GettyImages;2° foto: Michael Buckner/Golden Globes 2024/GettyImages;3°foto:Steve Granitz/FilmMagic/GettyImages/MontagemCanva)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...