INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Características do estilo de maquiagem dos anos 90 que estão voltando como tendência nos dias de hoje

A tendência dos anos 90 está voltando com força no mundo da moda e beleza dos dias atuais. Se torna cada vez mais frequente o uso da estética da época como referência na composição de looks que abusam em cores, tecidos e sobreposições.

Além do estilo das roupas, a maquiagem da época é lembrada como um ponto forte na caracterização da década de 90. O estilo grunge, marcado pelos olhos expressivos, lábios contornados e marcantes e dá total cobertura da pele, era muito presente na estética da moda naquele período.

As principais características da maquiagem

Como se fosse um passo a passo, a primeira etapa na produção da maquiagem ocasionalmente é a preparação da pele, que focava no aspecto opaco e sem brilho. Bases, corretivos e pós compactos traziam essa aparência, sem a presença de contornos ou iluminadores.


Winona Ryder. (Reprodução/GettyImages)


O que faltava de cor ou brilho na pele, era presente nos olhos. A aplicação da sombra é um passo indispensável quando o assunto é maquiagem dos anos 90 e o olhar era caracterizado, principalmente, pela sua expressividade, não faltavam cores. Pode-se optar pelo uso de sombras pretas e marrons esfumadas, acompanhada com lápis preto na linha d’água na busca pelo vislumbre mais marcante, ou pelas sombras de cores mais vivas, como o azul e roxo opacos e sem brilho e até mesmo a sombra branca que ilumina o olhar.


Christina Aguilera. (Reprodução/GettyImages)


Na boca, batons de tons mais escuros, como vinho, marrom e até o clássico batom vermelho eram extremamente comuns na composição da maquiagem, que criava contraste com a pele opaca e o olhar marcante. Além disso, o chamado efeito glossy, que é a demarcação do contorno nas extremidades da boca com lápis e a aplicação de gloss labial no centro, é marca registrada da época.


(Reprodução/GettyImages)


A última etapa na composição da maquiagem, mas de longe, a mais simbólica dos anos 90, eram as sobrancelhas. As suas principais características eram a espessura fina e o aspecto marcado. Os pelos eram removidos a fim de criar rostos que traziam seriedade.


Drew Barrymore. (Reprodução/GettyImages)


A maquiagem dos anos 90 tem se tornado tendência novamente e principalmente com a influência das mídias sociais. A presença dos traços marcantes que fez parte de uma das épocas mais recheadas de conteúdo de referência, hoje em dia, 30 anos depois, é estilo de identificação de alguém.

Foto Destaque: Reese Witherspoon. (Reprodução/Instagram)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...