Cheiro de diva: os perfumes preferidos de ícones da cultura pop

3 min de leitura

De acordo com Christian Dior, “O perfume de uma mulher diz mais sobre ela do que a sua caligrafia”. Tão importante quanto os looks, e por vezes muito esquecido, os perfumes são o toque final perfeito para garantir que irá deixar a sua impressão onde for.

Várias celebridades têm os seus queridinhos, e, às vezes, são as responsáveis por dar destaque a uma determinada marca. Independente de marca própria, perfume de nicho ou algo mais popular, a verdade é que o aroma tem um poder intenso de atração e identificação.

Abaixo, confira uma lista de ícones da cultura pop e seus cheirinhos especiais.

Audrey Hepburn


L’Interdit, da Givenchy. (Reprodução/Givenchy)


A atriz dos anos 50, conhecida por seu papel no filme “Bonequinha de Luxo”, ganhou um perfume do designer Hubert de Givenchy como uma declaração de amor e agradecimento por ser sua musa. O nome do perfume, “L’Interdit” (“Eu proíbo”, em português), é referência direta ao protesto da atriz quanto à comercialização do perfume.

Com notas de flor de laranjeira, jasmim e tuberosa, o perfume foi exclusivo de Audrey por um ano após sua invenção.

Marilyn Monroe


Chanel Nº 5, da Chanel. (Reprodução/Chanel)


Uma das maiores atrizes de Hollywood, e ícone sexy dos anos 50, Marilyn disse à Marie Claire, em 1960: “Você sabe, eles me perguntam coisas como: ‘O que você veste para dormir? Uma camisola?’ Então eu digo: Chanel N°5! Porque é a verdade!”.

Um clássico da Chanel, o perfume foi desenvolvido por Ernest Beaux após um pedido de Gabrielle Chanel. Ele é um “perfume artificial”, composto por 80 aromas e não teve a sua fórmula alterada desde a sua criação.

Lady Di


Diorissimo, da Dior. (Reprodução/Diana Van Painting)


A Princesa Diana, fiel ao seu gosto eclético, nunca ficou fiel a um único perfume. Por vezes, aparecia com o Diorissimo, da Dior, outras, o 24 Faubourg, da Hermès, So Pretty, da Cartier, e o Bluebell, da Penhaligon’s.

Jane Birkin


L’Air de Rien, de Miller Harris. (Reprodução/Fashion for Lunch)


A atriz e cantora, além de inspirar a criação da bolsa Birkin, da Hermés, também foi a responsável pela criação de um perfume para Miller Harris, uma marca londrina, o “L’Air de Rien” . Ela disse que é o único que consegue usar, pois a maioria dos outros perfumes é forte demais.

Foto destaque: L’Interdit, da Givenchy, foi feito em homenagem à atriz Audrey Hepburn. Reprodução/Town & Country Magazine.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile