Fugindo da tonalidade tradicional na hora de mudar a coloração dos fios, uma nova cor está se mostrando ser tendência, principalmente na região norte, acima da linha do Equador. Nomeado como ‘Cherry Cola Hair’, a cor possui um bordô escuro como base e reflexos em tom de cereja. A cantora Cardi B já aderiu à aposta e deixou as madeixas mais avermelhadas.
Cherry Cola Hair
Conhecido no Brasil por se assemelhar às cores cereja ou marsala, o estilo possui esse nome por se referenciar à bebida ‘Cherry Cola’ ou ‘Cherry Coke’, servida em lanchonetes, comumente vista nos Estados Unidos. A bebida é feita a partir da mistura de xarope de cereja e refrigerante de cola e a cor possui uma base escura, mas com reflexos avermelhados e serviu de inspiração para batizar a tonalidade.
O reconhecimento e procura da tonalidade passou a ficar ainda maior por causa da popularização no TikTok e pelo retorno da moda dos anos 2000, conhecida como estilo Y2K.
Dove Cameron apostou no novo Cherry Cola Hair. (Foto: Reprodução/Byrdie)
Processo e cuidados
Por se tratar de uma cor fantasia, a mudança para o Cherry Cola Hair necessita de um profissional adequado para a realização do processo. É preciso que o cabelo passe por uma descoloração para atingir a base requerida, para que a pigmentação perdure e o resultado esperado seja alcançado. Por isso, além do especialista, um cabelo bem cuidado e saudável e que passe pelo teste de mechas é o ideal para esse tipo de transformação.
A manutenção da tonalidade não caracteriza como difícil e pode até ser realizado em casa. Semelhante ao ruivo, a cor necessita de retoque uma vez a cada mês, além de ser necessário tonalizar a cor para manter a vivacidade da nuance, já que ao desbotar, por conta da descoloração, as madeixas podem apresentar cores mais alaranjadas, fugindo da proposta do vermelho.
Assim como todo cabelo, principalmente os que possuem algum tipo de química, como a descoloração, os cuidados seguem sendo: evitar banhos muito quentes, fontes de calor excessivo sem o uso de protetor térmico, seguir a rotina de tratamentos necessários e, indispensavelmente, utilizar óleo reparador de pontas.
Foto destaque: Novo Cherry Cola Hair é a tendência de cor fantasia para os cabelos. Reprodução/CLAUDIA