Clean beauty vem crescendo no mercado de beleza

Editoria Imag Por Editoria Imag
5 min de leitura

A pandemia de Covid-19 resultou em diversas mudanças no comportamento humano. Entre elas, está a preocupação com a saúde e com a aparência. Com isso, o movimento clean beauty vem ganhando força no mercado de beleza. O termo clean beauty refere-se a produtos conscientes, não tóxicos, sem ingredientes que podem causar danos ao organismo, como parabenos, sulfatos, silicones, etc. E também podem ser orgânicos, natural e/ou vegano. 


(Foto: Reprodução/DO.HA Professional)


 O relatório da Nielsen de 2019 aponta que “42% dos consumidores brasileiros  estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir os danos causados ao meio ambiente e 30% deles estão se preocupando mais com os ingredientes que compõem os produtos”, diz Paulo Fernandez, CEO da DO.HA Professional. Outro estudo desenvolvido no mesmo ano pela Mintel aponta que as menções de #cleanbeauty nas mídias sociais cresceram 623% só nos Estados Unidos. 

“Ser clean e natural hoje não é mais um diferencial, é a grande aposta para se manter no mercado hoje”, diz o consultor Rich Gersten, da Tengram Capital. “Provavelmente, daqui a uns cinco anos, se você não tiver essas qualidades, você não estará nas prateleiras.” 

https://lorena.r7.com/post/Kylie-Jenner-lanca-nova-colecao

https://lorena.r7.com/post/A-volta-do-corte-sidecut

https://lorena.r7.com/post/Truques-para-camuflar-os-fios-brancos

 Há muitas marcas novas que já nasceram conscientes e as pequenas, médias e grandes empresas existentes estão buscando se adaptar. É muito importante que o consumidor busque informações e conhecimentos sobre o que está comprando e sobre quais empresas estão fazendo um trabalho sério e transparente. 

 A DO.HA está investindo em formulações cada vez mais transparentes e naturais, atendendo à crescente procura por produtos que aliam beleza, saúde e bem-estar. A linha de coloração permanente Royal Fantasie conta com duas tecnologias exclusivas proporcionando mais segurança e qualidade aos salões e seus clientes. 


Laboratório da DO.HA (Foto: Reprodução/DO.HA Professional) 


“A tecnologia ZeroPPD oferece qualidade e segurança, com baixo teor de amônia e não contém em sua formulação a parafeninodiamina(PPD), uma substância alergênica e cancerígena. O produto colore em conjunto aos ativos naturais, como extrato de copaíba, extrato de açaí, manteiga de cupuaçu e vitamina E.”, explica o executivo. 

 Já a exclusiva tecnologia Xtreme Definition, usa o extrato de copaíba – um poderoso óleo natural – para hidratar a raiz e revitalizar os fios. “A combinação destas duas tecnologias é uma coloração eficiente, que cobre 100% dos fios brancos, resistentes e grossos com a máxima intensidade de cor, e sem causar danos à saúde dos profissionais dos salões de beleza e de seus clientes.”, diz Fernandez.  E as linhas de tratamento capilar que contam com a tecnologia ProBlend, possui uma combinação de 12 aminoácidos para auxiliar na reconstrução da fibra capilar, no crescimento e fortalecimento dos fios. 


(Foto: Reprodução/DO.HA Professional)


 A meta da DO.HA é fazer com que as vendas de coloração permanente cresçam, no mínino, 50% no segundo semestre deste ano em relação ao anterior. “As pessoas começaram a perceber que o cabelo precisa do mesmo cuidado que a pele, pois também sofre com agressões como o estresse, envelhecimento e poluição. Os fios, tanto quanto a pele, mostram o resultado desse conjunto de fatores.”, finaliza Fernandez. 

 Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos na DO.HA : o respeito ao indivíduo, ao meio ambiente e aos animais. A gestão ambiental adotada faz uso de práticas que garantem a conservação e preservação da biodiverdidade fauna e flora, reciclagem de matérias-primas, reciclagem que diminue o descarte inadequado de embalagens, evitando o desperdício e diminuindo o consumo de água e energia. Além disso, a empresa não realiza teste em animais. 

 

(Foto destaque: Clean beauty vem crescendo no mercado de beleza. Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile