INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Como escolher o hidratante perfeito para a sua pele?

Manter a pele hidratada é essencial para a nossa saúde e qualidade de vida! Afinal, a pele também é um órgão do nosso corpo e criando este hábito prevenimos a sua sensibilidade, aumentando a barreira de proteção contra agentes externos, irritações e ressecamento. Por isso, a atenção à pele não se restringe somente à área do rosto, estende-se para o restante do corpo também.

Entretanto, com tantas opções de produtos disponíveis no mercado é fácil se perder e acabar ficando em dúvida sobre qual deles usar. Por isso, separamos as melhores opções de cada um dos tipos de hidratantes (em gel, creme, óleos corporais, …) pra que você possa fazer a escolha mais adequada de acordo com o seu tipo de pele!


Saber o seu tipo de pele é essencial para qualquer cuidado! (Foto: Reprodução/SBD)


Mas qual é o meu tipo de pele?

O primeiro passo para cuidar da sua própria pele é saber se ela é oleosa, mista, normal ou seca. Para isso, é importante que você vá ao dermatologista antes de comprar qualquer produto. Pois, esses profissionais vão identificar o seu tipo de pele e, a partir disso, indicar produtos que serão bem absorvidos por ela.

Em geral, a pele oleosa é aquela que produz sebo além do normal, apresentando uma alta tendência à formação de acne, cravos e espinhas. Já a pele mista possui esses aspectos oleosos apenas na zona “T” do rosto. A pele normal, do contrário, não tem excesso de brilho ou ressecamento, pois produz gorduras na quantidade certa. E a pele seca tem pouca luminosidade e maior tendência a descamar.

 Vamos aos produtos!

CREMES HIDRATANTES

Os cremes para hidratação costumam ser indicados no tratamento de peles secas. Pois eles devolvem a umidade ao corpo. Algumas sugestões desse tipo de produto:

Loção Hidratante Milk Pele seca a extrasseca, NIVEA

Oferece alta absorção para peles secas e promove maciez e hidratação por 48 horas.

 Creme Hidratante, CeraVe

Ajuda a restaurar a barreira protetora da pele e possui ácido hialurônico na composição.

 Hidratante Facial Creme de Aveia, Davene

Com hidratação imediata, o creme protege contra efeitos nocivos do sol, pois contém FPS15 (mas isso não significa que ele deve substituir o protetor solar!)

 

CREMES NUTRITIVOS

Se os cremes hidratantes focam em repor a água da pele, os produtos nutritivos visam repor os nutrientes que foram perdidos. Pois são feitos à base de óleo, indo além de uma simples hidratação.

Creme nutritivo para o corpo Cereja e Avelã, Natura Todo Dia

Este produto é indicado para todos os tipos de pele e é de rápida absorção, mantendo-a altamente hidratada durante o dia todo.

Creme facial nutritivo, NIVEA

Creme facial à base de água, Karité e Vitaminas. O grande segredo deste produto é aplicar uma quantidade moderada na pele, sem exageros, para garantir um resultado satisfatório.

Hidratante Desodorante Beleza Radiante Cuidado Intenso, NIVEA

Desenvolvido para a beleza da pele negra, o hidratante ajuda na redução de estrias em até 2 semanas e possui fórmula com 5 óleos e vitaminas.

 

MANTEIGAS HIDRATANTES

Esses produtos são mais densos que os cremes hidratantes, pois são pensados para trazer uma profunda hidratação para peles secas ou descamadas e ressecadas em função do clima.

Manteiga Hidratante Corporal, Granado

Com um delicioso aroma de lavanda, o hidratante impede que sua pele perca água a partir da criação de uma barreira protetora.

Manteiga Corporal Botica Lavanda, Bio Extratus

É indicado para todos os tipos de pele e possui uma fórmula rica que promete recuperar sua umidade natural.

Yogurte corporal Morango, The Body Shop

Com a textura mais leve, ficando entre um gel e um creme, o produto é enriquecido com suco de morango e leite de amêndoas.

 

HIDRATANTES CORPORAIS EM GEL

Por terem uma textura mais leve e rápida absorção, são uma ótima opção para peles mais oleosas.

Geleia Hidratante Corporal Diva & Gloriosa, AVON

O produto promete uma pele aveludada, macia e suave com 24 horas de hidratação.

Gel Hidratante Corporal Hydro Boost Water Gel, Neutrogena

O gel é enriquecido com ácido hialurônico, possui rápida absorção na pele e uma hidratação avançada de 48 horas de duração.

Gel Hidratante Facial Derme Control, Nupil

O produto contém ácido salicílico e aloe vera atuando na proteção contra acne.

 

ÓLEOS CORPORAIS

Nem sempre temos tempo para cuidar da pele com a correria do dia a dia, não é mesmo? Por isso, os óleos corporais podem ser aplicados durante ou após o banho, garantindo esses benefícios para a pele.

Óleo Corporal de Amêndoas, Paixão

Este óleo é um clássico entre os brasileiros, ele auxilia na prevenção de estrias e garante uma hidratação de até 24 horas.

Óleo corporal Antioxidante, Sallve

É um produto hipoalergênico e vegano, hidrata e melhora a elasticidade da pele.

Óleo Corporal de Amêndoas com Baunilha, Muriel

O produto é enriquecido com vitamina E e óleo de baunilha, possuindo ação antioxidante e prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Foto Destaque: A importância de manter a pele hidratada. Foto: Reprodução/ Libbs

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...