INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Como manter o cabelo mais saudável

Ter um cabelo saudável é o objetivo de muitas mulheres, não é mesmo? Mas o que muitas não sabem, é que dá para conquistar o cabelo dos sonhos, com cuidados na sua própria casa!

A nutrição e reconstrução dos fios são passos essenciais para garantir um bom resultado. Uma técnica que viralizou no TikTok é a do “liquid hair”, que, segundo o hairstylist, Rudi Werner, é uma técnica de “modelagem dos fios que proporciona um cabelo tão brilhante e macio que parece líquido. As mechas escorrem pelos ombros, com aspecto saudável e polido. Para conseguir esse efeito, é necessário um blend de séruns e óleos capilares com função reparadora e de nutrição”. Com a popularização desse efeito, muitas mulheres começaram a questionar: Como faço para ter o mesmo resultado, só que tratando em casa?


Técnica do liquid hair (Foto: Instagram/Chris Appleton)


Manter um cronograma capilar é uma boa ideia para conseguir esse efeito diretamente da sua casa. Uma vez por semana, ou a cada 15 dias, é recomendado o uso de algum shampoo que tenha um alto poder de limpeza, para realizar um detox mais profundo na raiz e retirar a oleosidade e a sujeira que pode ficar no cabelo. 

A reconstrução é uma parte bastante importante do processo. Uma saída, além de utilizar máscaras de hidratação e reconstrução, é apostar em um produto que contenha um Blend de reconstrução, ele deve ser passado antes do condicionador e logo após o shampoo. Para garantir ainda mais saúde aos seus fios, após essas duas etapas, um condicionador com efeito de nutrição vai gerar ainda mais efeitos positivos.

Lembre-se, após lavar os cabelos, é necessário usar algum sérum ou leave-in com proteção térmica, para evitar danos causados pelo calor do dia a dia, das chapinhas e dos secadores.
Se quer finalizar o cabelo com uma escova, uma ótima saída para não estragar os fios é utilizar o secador no modo frio. Eron Araújo, hairstylist, explica que “o jato frio, além de ajudar a dar mais durabilidade ao penteado ou escova, também beneficia a retenção de ativos dos produtos cosméticos”. A finalização dos procedimentos com um óleo de cabelo vai garantir proteção, brilho e maciez para os fios.

 

Foto Destaque: Mulher com cabelos saudáveis. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...