INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Como pintar os cabelos em casa: confira o passo a passo para repaginar o visual

Repaginar o visual nunca foi tão fácil, e começar pelos cabelos é uma ótima ideia para dar aquela virada de 180º no look. Fazer essa produção em casa e sozinha é tarefa para corajosos e aventureiros, porém não tem mistério. Seja loiro, vermelho ou até mesmo o pretinho básico, o resultado é sempre incrível. Para realizar essa transformação pela primeira vez, alguns cuidados devem ser tomados a fim de garantir o resultado desejado e sem surpresas. Confira nossas orientações para arrasar com o novo look.


Novo visual com cabelos coloridos (Foto: Reprodução/Oi Bonita)


Para pintar os cabelos sozinha, os cuidados vão desde a escolha da tinta até as finalizações, como hidratação pós tinta. Importante focar na escolha do produto: um tonalizante ou tintura permanente. A saúde dos cabelos deve ser prioridade nessa hora.

Os tonalizantes são indicados para aqueles que já tem alguma química nos cabelos, ou para quem precisa passar por processos químicos de forma regular, como alisamentos. Pode ainda ser indicado para fazer uma transformação mais leve nos fios.

Já a tintura permanente é indicada para criar grandes mudança, em especial, para cobrir os fios brancos. Por isso a importância de verificar o tipo de produto, assim é possível garantir cabelos saudáveis e hidratados.


Cuidados para colorir os cabelos (Foto: Reprodução/ All Things Hair)


Primeiro passo: escolha a cor que mais combine com seu perfil. Leia as informações na caixinha da coloração e faça o teste de mechas. As informações contidas na embalagem são importantes para evitar surpresas indesejáveis. Nelas constam, por exemplo, qual o tipo de mistura deverá ser feito a essa coloração, quanto tempo deverá deixá-la nos cabelos, e lembre-se: é a primeira vez que você está tingindo os cabelos, portanto, todo cuidado é pouco.

É indispensável realizar o teste de mechas, ele serve para identificar possíveis reações alérgicas. O ideal é que passe um pouco do produto, de preferência, atrás da orelha e espere por 48 horas ou o tempo descrito na embalagem. Se nesse intervalo não houver nenhuma reação como: coceira, vermelhidão, inchaço ou outro desconforto, sucesso! É hora de se jogar na pintura dos cabelos e, para isso, deve-se passar uma camada de hidrante na pele, em volta dos cabelos para evitar que ela fique manchada.

Segundo passo: Organize o local onde será feita a aplicação da tinta. Deixe os itens necessários à mão: luvas, toalha, pente e um plástico para cobrir esse espaço.

Desembarace os fios antes de iniciar, divida os cabelos de forma estratégica a fim de ajudar na aplicação da tintura. Com utilização de um pincel, comece de baixo para cima, de preferência pela nuca, depois nas laterais e por fim no topo, sempre partindo da raiz em direção ao comprimento e por último nas pontas. Caso você queira cobrir os fios brancos, então comece por eles, assim a coloração se fixará mais nessas mechas. Após a aplicação, massageie cada parte para garantir total absorção do produto.

Terceiro passo: respeite o tempo necessário para a coloração agir de forma eficaz, geralmente esse tempo é de 45 minutos ou o tempo que estiver indicado na caixinha do produto. Após esse prazo enxague os cabelos em água fria, porque ajuda a fechar melhor a cutícula do fio, proporcionando um resultado favorável.

Quarto e último passo: hidrate os cabelos após a coloração. Cabelos bem nutridos é garantia de fios com brilho e fortes por mais tempo. Invista em produtos próprios para cabelos coloridos, eles costumam apresentar resultados melhores. Além de atender a necessidade do fio, ajuda a manter uma coloração mais viva.

Atente-se a essas dicas e mude o visual sem medo de errar, mesmo “fazendo você mesma”, e arrase com o novo look.

Foto destaque: Mulher pintando os próprios cabelos sem mistério. Reprodução/Os melhores online.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...