Como usar a chapinha sem causar tantos danos aos cabelos

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

A chapinha é uma das principais aliadas das mulheres na hora de manter os cabelos lisos, mas também um dos principais motivos dos danos ao cabelo devido ser uma fonte de calor. Mas será que existe alguma forma de usar chapinha sem danificar tantos os cabelos? Trouxemos algumas dicas de cuidados que podem ajudar a diminuir a forma que a chapinha danifica as madeixas.

Você pode até não ser uma usuária assídua da chapinha, mas com certeza toda mulher alguma vez já usou ou até usa de vez em quando para mudar o visual, o fato é que, existe uma forma de amenizar os estragos nos cabelos, tanto de quem usa diariamente como quem usa de vem em quando.

A forma de manusear o modelador e como prepara o cabelo para receber essa fonte de calor faz toda diferença. A escolha da prancha faz toda diferença, então na hora de escolher a ferramenta, verifique se ela possui esse termostato, assim evita que os fios sejam “tostados”. Nem todos os fios devem ser alisados da mesma forma, por exemplo, os cabelos lisos e ondulados demandam temperaturas mais baixas e a chapinha não precisa ser passada várias vezes na mecha para modelar. Para cabelos cacheados e crespos utilizar um pouco mais de temperatura.


Fazendo chapinha no cabelo. (Foto: Reprodução/Freepik)


Antes de utilizar a chapinha é importante preparar o cabelo antes, além claro de ter uma boa rotina capilar, fazer o uso de máscaras em casa e tratamentos no salão, o cabelo deve estar limpo e seco, mesmo que seja necessário usar o secador. O uso do protetor térmico é indispensável para proteger os fios do calor. Outro ponto importante é que óleos reparadores não devem ser utilizados antes do modelador, pois eles podem danificar os fios, esse produto só deve ser usado após a finalização. 

Uma dia muito importante, é nunca fazer chapinha com os cabelos molhados, além de estragá-las, você ainda pode colocar em risco sua vida, por conta do choque.

 

Foto Destaque: Mulher fazendo chapinha. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile