As marcas renomadas sempre costumam lançar suas tendências para as próximas temporadas nas Fashion Weeks. Conheça as maquiagens e cabelos que bombaram na última Semana de Moda de Nova York e devem repercutir no verão brasileiro.
Maquiagem
A New York Fashion Week de 2023 apresentou os olhos gráficos com delineados exuberantes e únicos em suas passarelas. No desfile da marca de luxo Helmut Lang os delineados tipos gráficos eram finos e muito precisos, feitos em cores quentes ou no preto clássico pelo maquiador Daniel Sallstrom. Além de trabalhar no desfile da Helmut, Sallstrom foi maquiador das modelos da brand Eckhaus Latta e implantou os mesmos tipos de olhos.
Outra característica de maquiagem muito presente nas passarelas de Nova York foram os lábios em dois tons diferentes e o uso de blush com muito pigmento. A ideia é não ser perfeito e sim algo mais semelhante a realidade.
Os looks que mais fizeram sucesso nas passarelas no NYFW 2023 foram os looks naturais, com a pele e maquiagem mais trabalhada na hidratação e iluminação, sem extravagância. Essa estética é chamada de “no makeup look” e apareceu nos desfiles das marcas Proenza Schouler, Michael Kors e PatBo.
Cabelos
Na grande maioria das passarelas do NYFW 23 os cabelos das modelos tinham o acabamento em brilho, com o efeito glossy. Além da valorização do brilho, os cabelos também eram um pouco volumosos e pesados. Muitos dos penteados tinham o aspecto de molhado e não estavam perfeitamente moldados. Nos cabelos das modelos foram muito utilizados finalizadores em óleo, sprays de movimento e séruns, que traziam o aspecto de úmido.
Coach em sua campanha publicitária usando o efeito de “cabelo molhado” (Foto: reprodução/ Coach/ L’Officiel)
Além desse tipo de efeito, algumas marcas apostaram no shaggy hair, corte de cabelo inspirado nos ícones do rock dos anos 70. A grife Christian Siriano utilizou esse corte para compor sua passarela e uma maquiagem iluminada com um estilo glamuroso.
Foto Destaque: delineado gráfico no desfile da Ckhaus Latta no NYFW 23 (Reprodução/Fernanda Calfat/L’Officiel)