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Confira novas marcas de cosméticos que chegaram ao mercado brasileiro

Confira novas marcas de cosméticos que chegaram ao mercado brasileiro

Novas marcas de cosméticos surgiram e foram lançadas este ano no mercado nacional brasileiro. Com ingredientes nativos e design de alta tecnologia, os produtos prometem preencher toda a prateleira nacional de cosmético.

As embalagens são biodegradáveis para que não afete em nada nosso planeta, e alguns produtos  usam até 95%  de ingredientes de naturais.  

Paisage

Marca foi fundada pela empresária Julia Levenstein que, em 2022, deixou sua carreira na indústria da música para lançar sua marca de maquiagem. Ela tinha um sonho antigo que era de produzir uma maquiagem que facilitasse a rotina da beleza e, ao  lado do seu marido, Roger Castro, conseguiu realizar seu sonho.

Há pelo menos dez anos, tenho esse desejo de empreender nesse universo. Sempre consumi conteúdos de maquiagem, assistia a vídeos de maquiadores internacionais e desejava ver produtos que ainda não existia no mercado nacional”, expressou ela. 

Entre vários produtos de estreia, está o Tint Multiuso Flush (disponível em quatro cores), o produto pode ser utilizado de várias formas, tanto na boca quanto nas bochechas, e são super pigmentados.


 Confira novas marcas de cosméticos que chegaram ao mercado brasileiro

Tint Multiuso Flush (Foto: Reprodução/Paisage/Instagram)


O produto é feito com 95% dos ingredientes naturais e composto com óleo de semente de jojoba. Roger, o diretor de criação e marido de Julia, conta que o nome foi uma das principais inspirações da marca.

Paisage é uma referência às paisagens pintadas por artistas. “O insight veio quando estávamos em um museu. O rosto também pode ser uma tela em branco, e é isso que queremos propor. Uma beleza sem padrões sem regras, que cada um pode pintar como desejar”, explicou ele. 

Até o final do ano, o casal deve lançar deve lançar novos produtos.

Mineraux Beauty

Foi fundada pela empresária Ana Paula Winckie, que ficou uma temporada na Espanha, onde conheceu a tradição europeia de utilizar a propriedades terapêuticas da água, tratamentos de saúde e de bem-estar. A catarinense conta que o que a inspirou foi o momento em que lembrou das histórias das águas milagrosas do Sul, a mais antiga fonte termal do Brasil, em Santo Amaro da Imperatriz (SC).

A fonte foi procurada por Dom Pedro II e pela imperatriz Teresa Cristina, por conter característica curativas. Assim, a empresária decidiu que o princípio de sua base de cosméticos seria a água termal 100% brasileira e pura.


Confira novas marcas de cosméticos que chegaram ao mercado brasileiro

Spray de água termal (Foto: Reprodução/mineraux/Instagram)


“Nossa fonte fica na cidade de Águas Mornas, numa área de preservação da Mata Atlântica. depois de um ano de testes, comprovamos os benefícios dermocalmantes, que melhoram a inflamação, a coceira e a vermelhidão. Então comecei a desenhar os produtos que compõe no portfólio”, contou ela.

A linha teve sua estreia com um spray de água termal, um tônico refrescante e um sérum de vitamina C. “Todas as formulações são pensadas para a pele da brasileira, e a base aquosa as tornas mais leves. Elas ainda são associadas a ativos nanoencapsulados e aos food skin”, acrescentou.

Palma

Foi fundada pela ativista Giovanna Nader e seu irmão, que se inspiraram no Cerrado, onde nasceram e foram criados. Eles montaram sua linha de cosmético pensando na sustentabilidade, com embalagens compostáveis.

A marca também tem o compromisso de doar uma parcela das vendas para a causa que defende a região. “Nosso desafio é mostrar que o cosmético sustentável entrega performance. A educação do consumidor é um dos pilares essenciais, queremos que as pessoas compreendam a importância de saber quais ingredientes estão em contato com seu corpo.”

A marca fez sua estreia neste mês, com três linhas de xampus e condicionadores em barra.


Confira novas marcas de cosméticos que chegaram ao mercado brasileiro 

Xampu e condicionador em barra (Foto: Reprodução/palma/Instagram)


Olera Biotech Beaut

Foi fundada pela dupla Virginia Weinberg e Rafaela Carvalho, com o objetivo de focar em biotecnologia para descobertas de novos ativos provenientes da floresta amazônica. Seu principal produto de comércio é o Sérum, que tem em seu princípio ativo uma supermolécula chamada TI35.

Trata-se de uma potente fonte de antioxidante, anti-inflamatório e que age na senescência celular. Ela é encontrada no núcleo da semente do açaí e possui 14 bioativos, quase o dobro das moléculas normal”, explicaram.


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Sérum (Foto: Reprodução/olerabitech/Instagram)


A empresária se juntou ao pesquisador João Calixto e ao Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos do Paraná (CIEnp), para encontrar novas moléculas no bioma natural.

Foto destaque: Sérum da marca Olera. Reprodução/Vogue

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