Confira três dicas para ser uma pessoa cheirosa

Bia Menezes Por Bia Menezes
3 min de leitura

É muito bom quando uma pessoa passa ao nosso lado e deixa seu cheiro que nos faz pensar como essa pessoa é cheirosa. Para muitos, automaticamente nossa mente já associa o bom cheiro com o perfume que aquela pessoa está usando. Mas nem sempre estar bem perfumado está relacionado apenas com o perfume que foi usado. Confira abaixo algumas dicas que podem te deixar bem perfumado, sem depender exclusivamente de um perfume:


Frasco de perfume. (Foto: Reprodução/Freepik)


Faça Sua Higiene Corretamente

Parece óbvio, mas um bom banho com uma lavagem bem-feita no corpo, é muito importante, pois remove as bactérias, o odor corporal e o excesso de oleosidade da pele. A dermatologista Jamille Salim disse: “Higiene rigorosa, usando sabonetes antissépticos, é o que faz diferença”. Afirmou.

Aplique O Perfume Nas Regiões Corretas

A maioria das pessoas, tem duvidas sobre onde aplicar o perfume. Algumas aplicam em regiões que já estão acostumadas, outras aplicam na roupa. Mas existem alguns lugares estratégicos do corpo que podem intensificar ainda mais o perfume, como: atrás das orelhas, nos ombros, e também nas regiões mais comuns que são o pescoço e os pulsos. Essas são as partes do corpo, onde outras pessoas têm contato na hora de cumprimentar.

Alimente-se Bem

Sim, uma boa alimentação influencia muito em nosso cheiro! Manter o corpo hidratado ajuda a eliminar as toxinas e diminui a probabilidade do mau cheiro. Jamille Salim contou: “Tenha uma alimentação balanceada e hidratação adequada, sem exagerar no volume de água porque ela não faz milagre. Na dúvida, converse com seu médico”. Concluiu. Existem alguns alimentos que podem intensificar o odor das axilas, que são a cebola e o alho. Então fique esperto com a quantidade ingerida desses alimentos.

Não existem mistérios ou milagres para ser uma pessoa cheirosa. São um conjunto de ações que nos auxiliam. Em caso de fazer todas essas dicas e ainda sim não sinta melhora, é recomentado procurar um médico de confiança para auxiliar nessa questão.

 

Foto Destaque: Mulher relaxando. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile