Confira três dicas para ter o cabelo cacheado mais volumoso

Bia Menezes Por Bia Menezes
2 min de leitura

O cabelo cacheado possui as suas particularidades e nem sempre ele está naturalmente definido ou volumoso. Existem alguns fatores que fazem com que os cabelos não se mantenham totalmente cacheados, como, um cabelo com menos volume, a quantidade de fios, a raiz mais lisa do que o comprimento do cabelo, entre outros fatores. 

Para quem gosta do cabelo com muito volume, é importante entender que, quanto maior seu volume, menor será a definição. Para dar o efeito volumoso, os cachos são separados, e eles automaticamente ficam mais soltos proporcionando o volumão do cabelo. O fato dos cachos serem mais soltos para dar volumosidade não impede de também ter definição. O importante é ajustar definição e volume de acordo com o gosto pessoal. 


Mulher feliz com seus cachos (Foto: Reprodução/Freepik)


Existem algumas dicas para que busca ter seu cabelo cacheado com bastante volume, confira: 

 

Corte 

Existem alguns cortes de cabelo que podem ser estrategicamente adotados para o aumento de seu volume. O corte reto faz com que os cabelos fiquem mais pesados, principalmente na parte de baixo, por isso o corte em camadas é a escolha ideal para quem busca volume e leveza. Esse corte também é uma ótima opção para quem não quer perder muito comprimento do cabelo. 

 

Separe as mechas

Quanto mais definido o cabelo, menos volume ele terá. Por isso, a técnica de soltar as mechas é ideal para proporcionar volume. Para isso, é só dividir ou separar cada mecha em fios menores que o volume virá. 

 

Escolha bem o creme de cabelo

Na maioria das vezes, os cremes mais líquidos costumam deixar o cabelo mais leve e consequentemente mais volumoso. Cremes mais densos, acabam pesando o cabelo e os deixando sem volume. Por isso, escolha estrategicamente cremes que auxiliam na leveza dos cachos que consequentemente o volume no cabelo virá. 

 

 

Foto Destaque: Mulher feliz com seus cachos. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile