Inegávelmente, a hidratação da pele é uma das partes mais importantes na rotina de skincare. Porém, vem se mostrado em estudos científicos que o simples passo de passar o hidratante na pele, pode não ser o suficiente para manter a saúde da pele, e consequentemente a pele hidratada, explicou a dermatologista Dra. Lilian Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Confira algumas dicas para manter sua pele sempre hidratada:
Mulher esfoliando a pele. (Foto: RepeoduçãoFreepik)
Se hidrate de dentro para fora
Segundo a Dra. Cintia Guedes, dermatologista, os hidratantes atuam na camada mais superficial da pele. Por isso, é essencial a ingestão adequada de água. Ela disse: “Sem água, o corpo sofre com desidratação e a pele torna-se ressecada, opaca e craquelada. Em contrapartida, um organismo bem hidratado se traduz em uma pele mais luminosa, viçosa, saudável e, ainda, com linhas finas menos aparentes.” Afirmou a médica.
Esfolie sua pele
A Dra. Lilian Brasileiro disse o seguinte sobre esfoliar a pele: “ O esfoliante ajuda a remover as células mortas da superfície da pele, deixando-a mais suave, luminosa e com aparência renovada. Além disso, aumenta a eficácia dos produtos hidratantes que serão aplicados em seguida. Isso não quer dizer, porém, que você deve realizar a esfoliação todos os dias, sempre antes de aplicar o hidratante.” Indicou Lilian.
Hidratação Injetável
“Ao contrário da substância utilizada em preenchimentos, o ácido hialurônico do skinbooster não promove volume, mas, sim, atrai água para a pele, melhorando a hidratação, o viço e a textura do tecido cutâneo. Além disso, promove estímulo da produção das fibras de colágenos, responsáveis pela firmeza e sustentação da pele, melhorando, consequentemente, a aparência de rugas e linhas finas”. Contou a dermatologista, Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Então os procedimentos injetáveis podem ser grandes aliados da hidratação para a sua pele.
Foto Destaque: Mulher com pele hidratada. ReproduçãoFreepik