Conheça 4 procedimentos que ajudam a remodelar o corpo para o verão

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura

O “projeto verão” envolve geralmente o emagrecimento, redução de medidas, ganho de massa muscular e uma pele firme. Esses são objetivos comuns, mas em muitos casos difíceis de serem atingidos apenas com atividade física e dieta. Mas, com ajuda da tecnologia médica, tudo é possível, por conta dos tratamentos em consultório. 

Menos celulite

De acordo com o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., é possível enfrentar a celulite com a associação de técnicas, indicadas de acordo com cada caso. Por exemplo, o ultrassom ultrafocado Atria pode, segundo o médico, agir de várias formas na celulite, tratando gordura, estimulando colágeno e fazendo a junção do músculo com a pele.

Outra estratégia é a radiofrequência microagulhada Megaderme Duo, plataforma recém-lançada. “Nela, as microagulhas ultrapassam a primeira camada da pele, entregando energia em camadas profundas, que vão a 7 milímetros de profundidade. Além de tratar a gordura, encurtando os adipócitos e melhorando essa inflamação da gordura, ela abre canais para alguns fármacos anticelulite que podem ser depositados logo após a ação da tecnologia”, explica o médico. Com isso, há estímulo de colágeno, diminuição da gordura e quebra dos septos fibrosos.

Mais músculos e menos gordura

Já é possível usar o consultório médico para fortalecer e enrijecer a musculatura. Contribuindo para o enrijecimento e fortalecimento muscular, o T Sculptor+ utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia.

A tecnologia não invasiva, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 70 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica o dermatologista Dr. Abdo.

Um ‘up’ na firmeza corporal

O Ultrassom macrofocado Ultraformer MPT é um forte aliado contra a flacidez de pele, de acordo com a Dra. Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Ele utiliza uma tecnologia que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem micropontos de coagulação sob a pele para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting, o que dá fim à flacidez presente na área tratada”, explica a cirurgiã plástica.

De acordo com a especialista, os transdutores emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, permitindo assim o tratamento de diversas camadas da pele. Já é possível ver melhora significativa após a primeira sessão e os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes.

DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia.

DRA. BEATRIZ LASSANCE: Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Membro do American College of LifeStyle Medicine e do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida.

Foto destaque: projeto verão (Foto/Reprodução)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile