Conheça o Cleansing Oil, o novo queridinho no mundo do skincare

3 min de leitura

Dentro do mundo do skincare, o óleo era tido como inimigo da pele durante muito tempo. Mas, com o passar dos tempos e mais conhecimentos sendo adquiridos, novos cosméticos começaram a aparecer pelo mundo. Dentre essas aparições, o novo queridinho entre os produtos de beleza é o Cleansing Oil. 

A dermatologista Juliana Piquet tirou algumas dúvidas e trouxe explicações sobre o que é este novo produto que está caindo nas graças das pessoas e quais os seus benefícios para a pele. 

O cleansing oil, assim como o sabonete e a água micelar, ele é um limpador facial a base de óleo. A junção de óleo + óleo se atraem e, no caso de cuidados com a pele, essa mistura ajuda a retirar o óleo que se encontra no rosto, presentes em maquiagens e protetor solar usados no dia a dia.

Além disso, o cleansing oil age de maneira diferente dos demais limpadores faciais que já conhecemos, sendo ainda mais eficaz na remoção de maquiagem à prova d’água ou protetores solares mais aderentes, sem precisar esfregar excessivamente a pele ao ponto de irritá-la. Com isso, o produto é mais indicado para pessoas de pele ressecada e sensível.


Imagem ilustrativa de um cleansing oil (Foto: Reprodução/Lazada)


Ainda assim, quem possui a pele oleosa também podem fazer um uso do cleansing oil normalmente, a única indicação é que, após o uso do óleo, lavar o rosto com algum produto indicado ao seu tipo de pele. 

Como a sua base é completamente feita de óleo, é necessário tomar cuidado no momento que utilizar o produto, para que as peles oleosas e com tendências à acnes não possuam um agravamento no quadro ou interfira em algum tratamento. Na hora de adquirir o produto procurem optar por marcas do seu gosto pessoal ou indicadas por médicos especialistas. 

Contudo, o cleansing oil é uma aposta muito assertiva no mundo das makes e skincare, pois, durante muito tempo, era sofrido para fazer a retirada total de maquiagens do rosto, fazendo com que se mantivesse resíduos nos poros, alterando os aspectos da pele. 

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa de skincare. Reprodução/blackhealth

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile