O perfume da Barbie chegou. O “DefineMe Creative Studio” se uniu à Mattel para lançar “Barbie Eau de Parfum”, uma fragrância floral e frutada que busca encapsular a personalidade fluorescente da famosa boneca.
Com o frasco de 100 ml custando US$ 65, a fragrância inclui notas de néctar de morango, gardênia, magnólia rosa, chantilly, peônia e sândalo. O perfume está disponível para pré-encomenda em definemecreativestudio.com e será lançado online na Macy’s, Amazon e em várias boutiques independentes, como a Santa Monica’s Number One Beauty.
“Queríamos pegar elementos da personalidade da Barbie – ela é brilhante, ela é divertida, ela é empoderadora – e criar um perfume que reflita essas características”, disse Jennifer Newton para a WWD, que fundou a marca de fragrâncias “DefineMe” em 2015 e depois introduziu o “DefineMe Creative Studio” como uma ramificação para abrigar as colaborações da marca.
Como tudo começou
Foi na Beautycon em 2019 que Newton se conectou pela primeira vez com a Mattel, logo depois que ela assinou um contrato com a Disney para uma variedade de fragrâncias inspiradas em princesas. “Estávamos lançando a fragrância Ariel na Beautycon – criando uma versão moderna e moderna de um perfume para um consumidor da geração do milênio – e a Mattel veio conversar conosco”, lembrou ela.
As conversas com o fabricante de brinquedos foram interrompidas quando o COVID-19 chegou, mas a ascensão de #PerfumeTok e a estética Barbiecore levaram Newton a retomar o desenvolvimento do perfume.
“Minha intenção é continuar esta linha e transformá-la em, você sabe, Ken e Malibu Barbie – vejo isso continuando no futuro”, disse Newton, cuja fragrância Ken está em andamento, embora a data de lançamento ainda não tenha sido determinada.
“Zara Barbie Mattel Eau De Parfum” (Foto: reprodução/YouTube)
O perfume da Zara
Falando em perfume da Barbie, internautas estão dizendo que o recém-lançado perfume “Barbie” da Zara tem um cheiro “semelhante” a um perfume de grife de £ 200, o Love Don’t Be Shy. O “Zara Barbie Mattel Eau De Parfum” com preço de £ 22,99 está provando ser um sucesso entre os compradores e esgotou online.
Foto de capa: “Barbie Eau de Parfum”. Reprodução/Mattel