A escova massageadora capilar é mais uma ferramente prática para os cuidados com a saúde do couro cabeludo. Ela é indicada para todos os tipos de fios (crespos, ondulados e lisos) e seus movimentos ajudam no relaxamento durante o uso. Sua principal função é ativar a circulação do local, atuando de forma mais eficaz que uma massagem feita com os dedos.
Seu uso contínuo promove uma esfoliação no couro cabeludo, removendo resíduos de células mortas, enquanto favorece a circulação de oxigênio e nutrientes até a raiz dos cabelos. Ela também contribui para uma lavagem mais profunda dos fios, ajudando a espalhar melhor o xampu ao longo das mechas.
Escova massageadora capilar (Foto: Reprodução/Pinterest)
O produto já viralizou nas redes sociais, onde é possível encontrar diversos influenciadores mostrando como usá-lo. A recomendação é que durante a lavagem dos cabelos, a escova seja usada em movimentos circulares, para que o estímulo à circulação aconteça. No entanto, é preciso ter cuidado em casos de excesso de oleosidade dos fios. Como a massagem estimula as células, ela pode fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo. Além disso, quem sofre com inflamação no couro cabeludo deve evitar usar a escova, para não agravar o quadro.
A indicação é que a escova seja usada com os cabelos molhados e com o auxílio de xampus ou outros produtos de tratamento capilar. Como dito anteriormente, os movimentos devem ser circulares e suaves para não embaraçar os fios, começando da frente para trás e indo até o pescoço. Quanto à frequência, irá depender da periodicidade da lavagem dos cabelos. Mas não é recomendado o uso do produto mais de uma vez ao dia.
Para os interessados em experimentar a novidade, existem diversos modelos disponíveis com cores, tamanhos e formatos diferentes. Vale a pena experimentar esse novo item que promete facilitar a higienização dos cabelos e auxiliar nos momentos de autocuidado.
Foto destaque: Modelos de escova massageadora capilar. Reprodução/Pinterest