INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Conheça os hidratantes de rosto indicados para cada tipo de pele

Para manter a saúde do rosto, é imprescindível não pular nenhuma etapa de cuidados com a pele e uma das mais importantes, é sem dúvidas a hidratação. Assim, o corpo consegue manter a quantidade ideal de água, equilibrando diversas funções dentro do organismo. No entanto, é fundamental saber que cada tipo de pele precisa de um hidratante específico, por isso o In Magazine vai te explicar a diferença entre cada um deles a fim de que você escolha o mais adequado para a sua pele.

Hidratantes faciais: quais as diferenças?

Hidratante em óleo

Tendência atual no mundo da beleza, os hidratantes em óleo são importantes na prevenção da perda de água da pele. São mais indicados para peles normais e secas, já que por sua composição, conseguem manter a barreira natural da pele. Possuem ação emoliente, prevenindo o ressecamento.

Hidratante em gel

Costuma ser leve e de fácil absorção, criando uma camada de proteção na pele sem deixá-la com aspecto oleoso. Por esse motivo, são os mais queridinhos entre as pessoas com pele oleosa.


Mulher em casa aplicando máscara de creme no rosto. (Foto: Reprodução/Freepik)


 

Hidratante em sérum

É conhecido por sua textura leve e líquida e tende a ser mais indicado para pessoas que têm pele mista a oleosa. Possui também uma boa recepção pelo público masculino, por ser muito prático e fácil de espalhar.

Apesar de ser mais indicado para os grupos de peles descritos acima, dependendo de sua composição, podem se adaptar a todos os tipos de pele.

Hidratante em creme

Possui aspecto mais denso, sendo muito utilizados em peles normais, secas e até sensíveis. No entanto, é possível encontrar hidratantes em creme nas versões “oil-free” ou “matte” para peles mistas e oleosas.

De acordo com a médica especialista em Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Patrícia Nakahodo, é possível a combinação do sérum com o hidratante para o cuidado com a pele. Ela destaca que se as composições dos dois produtos forem complementares, os benefícios são inúmeros, mas ressalta que o ideal é buscar um dermatologista que indique a combinação ideal. “Se os ativos dos dois produtos forem diferentes e complementares, essa dupla pode trazer inúmeros benefícios. Portanto, depende muito da composição de cada um. O ideal é conversar com seu dermatologista para que ele indique a combinação perfeita”, revela.

É fundamental que ao optar por um hidratante facial, você conheça as características do seu tipo de pele e depois avaliar se os componentes são adequados à ela.

 

Foto destaque: Mulher aplicando creme no rosto. (Foto: Reprodução/Freepik)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...