INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Conheça os riscos da Bichectomia

A bichectomia, é moda entre muitas pessoas que querem fazer um procedimento estético, a fim de ter rostos mais finos e esculpidos. O procedimento ganhou mais notoriedade e popularidade após diversas celebridades divulgarem o que é, e que fizeram o procedimento.

Porém, após a popularização da cirurgia, levantou-se uma questão a respeito da eficácia e possíveis efeitos negativos a longo prazo no rosto de quem aderiu a bichectomia. Nas redes socias, já viralizaram alguns vídeos de pessoas que tiveram danos colaterais e se arrependeram e ficaram insatisfeitas com o procedimento.


Mulher pré procedimento estético. (Foto: Reprodução/Freepik)


 

A bichectomia é a remoção das bolas de Bichat (bolsas de tecido adiposo que todos temos nas bochechas). A médica Ainhoa Placer, que é da Sociedade Espanhola de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, em entrevista a BBC disse: “Há alguns anos está na moda entre as jovens de 20, 25 anos”.

A bichetomia possui alguns riscos mesmo sendo uma cirurgia rápida e “simples”. O procedimento dura em torno de meia hora e o paciente costuma ir pra casa logo na sequência. Por esse motivo, muitas pessoas aderiram a cirurgia tornando mais “banal” do que deveria.

A Cirurgiã Plástica Beatriz Lassance, em entrevista a revista Elle afirma que: “Com um corte aproximadamente 1,5cm na mucosa interior da boca, conseguimos esvaziar toda essa gordura”.  Ela também faz críticas ao uso desenfreado do procedimento “Por isso, ela acabou se tornou uma solução simplista, feita de uma forma muito mais ampla do que deveria.” Afirmou a cirurgiã.

Os riscos básicos de uma cirurgia, também então presente na bichectomia, que são o sangramento e a infecção. Outros riscos mais graves são a paralisia facial ou até o ferimento das glândulas parótidas, que são responsáveis pela produção de saliva.

Os médicos recomendam que a cirurgia seja feita, apenas em quem tem hipertrofia da gordura, e para quem se incomoda muito com o tamanho das bochechas, não banalizando a cirurgia como algo sem riscos e possíveis arrependimentos.

 

Foto Destaque: Mulher tendo rosto analisado. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...