Não há nada melhor para prevenir e combater os sinais do envelhecimento do que manter a saúde do tecido cutâneo em dia.
Uma pele bem cuidada, inclusive, responde muito melhor ao efeito dos tratamentos estéticos, com consequente potencialização dos resultados.
O dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que hoje é possível encontrar nos consultórios e clínicas dermatológicas procedimentos que têm justamente esse objetivo.
É o caso, por exemplo, do tratamento de hidrodermoabrasão conhecido como HydraFacial. “O HydraFacial é uma estratégia para melhorar a qualidade superficial da pele, pois tem ponteiras que contam com uma tecnologia exclusiva capaz de gerar um vórtice que extrai impurezas ao mesmo tempo em que infunde ativos na pele. Assim, o procedimento limpa, revitaliza, hidrata e purifica o tecido cutâneo”, diz o dermatologista.
Como funciona
O médico explica que, ao unir limpeza de pele com aplicação de poderosos boosters, o procedimento é capaz de proporcionar um verdadeiro skincare de consultório, passando por todas as etapas indispensáveis no cuidado diário com a pele, mas de maneira muito mais potente.
“No protocolo mais básico, iniciamos com uma limpeza e esfoliação química com um peel de ácidos Glicólico e Salicílico, o que acelera a renovação celular, melhora a uniformidade e reduz a espessura da pele.
Em seguida, é feita a extração de impurezas, cravos e comedões combinada à infusão de uma solução hidratante.
Na sequência, são aplicados os boosters, que possuem uma alta concentração de ativos selecionados de acordo com as necessidades de cada pele.
Por fim, administramos antioxidantes para proteção e melhora da aparência da pele”, detalha o Dr. Renato Soriani.
Indicação para cada necessidade
Personalizável, o HydraFacial conta com uma série de boosters que são escolhidos a dedo pelo dermatologista dependendo das características da pele do paciente ou dos tratamentos que serão combinados à hidrodermoabrasão.
Por exemplo, o procedimento pode ser combinado ao laser de picossegundos, formando assim uma dupla imbatível na redução de manchas senis, sardas e até mesmo o melasma.
“Outra opção de boosters incluem o booster Dermabuilder, que é rico em peptídeos capazes de reduzir linhas finas e melhorar a elasticidade da pele”.
Também, há etapas adicionais que podem ser incluídas no tratamento. “Podemos realizar a aplicação de LED vermelho, que estimula a circulação sanguínea e a regeneração da pele, ou de LED azul, um poderoso aliado no combate à acne, já que é capaz de controlar as bactérias causadoras da condição”, afirma o médico.
Praticidade
Rápido, com sessões que duram de 30 a 60 minutos dependendo das etapas realizadas, o tratamento com o HydraFacial é indolor, não invasivo, não exige tempo de recuperação e é completamente seguro, não agredindo a pele ao limpar, esfoliar e extrair sujidades.
Dessa forma, a experiência HydraFacial pode ser vivenciada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que possuem pele seca ou sensível.