Cuidado com esses truques! Nem tudo que está na internet pode potencializar o seu skin care

Amanda Maia Por Amanda Maia
3 min de leitura

Não é de hoje que muitas pessoas discutem os perigos de usar produtos indicados na internet por conta própria, sem antes procurar uma orientação médica. Mesmo assim, essa prática continua sendo comum entre os usuários de redes sociais como o Tik Tok, o Instagram e o YouTube.

Porém, os riscos de sair por aí experimentando qualquer produto, ou fazer um skin care com algum ingrediente exótico vão desde irritações, surgimento de acne e até mesmo queimaduras!  Por isso, fique atento a estes truques que vemos facilmente pelo feed e que podem causar grandes danos à nossa pele.

Um dos exemplos que mais se destacaram nesse ano pela rede Tik Tok foi o slugging que se resume em aplicar camadas generosas de vaselina no rosto ao final do dia. Essa técnica, que prometia manter uma pele brilhosa e hidratada, não é indicada. Pois a vaselina não tem o mesmo poder de hidratação que os produtos desenvolvidos para isso. E ainda, impede que a pele continue mantendo suas funções naturais, importantes no seu desenvolvimento.


Slugging: técnica perigosa que viralizou no Tik Tok. (Foto: Reprodução/ Se Ajeita Menina)


 

Outra dica que não deve ser levada a sério é o uso de argila para criar sardas falsas. A técnica se resume a aplicar tinta no rosto com agulha para obter sardas de mentira. Esse truque foi responsável pela internação da celebridade australiana Tilly Whitfeld que ficou cega temporariamente após o teste.


Sardas falsas, tendência na internet. (Foto: Reprodução/Instagram)


Até mesmo o Roacutan esteve em alta quando o assunto é estética. De fato, ele é um produto que possui fins estéticos, mas que deve ser sempre indicado por dermatologistas no tratamento da pele e somente em casos extremos, por conta de seus inúmeros efeitos colaterais. Entretanto, circulou no Tik Tok a trend de que o remédio tinha como efeito afinar o nariz, trazendo o efeito de “rinoplastia sem cortes.”

Por fim, outra técnica que tem preocupado dermatologistas é a de aplicar o protetor solar como contorno onde você deseja uma maior iluminação. Essa prática é extremamente perigosa. Afinal, não usar protetor solar no rosto pode desencadear uma série de problemas como queimaduras, envelhecimento da pele e até mesmo câncer.

Por isso, é importante estabelecermos um filtro para estes truques e dicas que vemos na internet. Pois nem todos são de fato benéficos ou trazem o resultado que vemos na tela.

Foto destaque: Truques de beleza que viralizam na intenet podem ser peigosos. (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile