Curto, repicado e com franja: veja as tendências de cortes de cabelo para 2023

3 min de leitura

Os fios mais curtos estão no radar de tendências para 2023. Com o sucesso  do corte de cabelo bob no ano passado (2021), que foi adotado por artistas brasileiras como Anitta e Jade Picon, e internacionais, como Emma Watson, Elizabeth Olsen, e recentemente, Hailey Bieber, a redução do tamanho das madeixas passou a ser uma demanda cada vez maior nos salões de beleza. 

Além disso, o desejo de um visual mais leve, moderno e que combine com as altas temperaturas também incentivaram a procura por cabelos mais repicados e com franjas. Como é o caso do wolf cut, que pode ser usado em diversos comprimentos e fica lindo em todas as curvaturas de fios. Mas nos curtos, sua principal característica que é a irregularidade das camadas fica ainda mais em evidência. Ele pode ser usado com uma aparência mais messy, dando um estilo descontraído ao look, como também pode compor visuais elegantes, como o de Jenna Ortega (foto de capa), uma das adeptas do corte desde 2022.

Para deixar a nuca ainda mais livre nesse verão, outra aposta é o clássico pixie. Este corte é atemporal e moderno ao mesmo tempo. Historicamente, foi um símbolo de transgressão dos padrões de beleza femininos. Esse corte se adapta a todas as curvaturas de fios e seu comprimento é bem curto nas laterais e parte de trás da cabeça. No topo ele pode ser mais repicado e na parte da frente pode ser combinado com uma franja. 


A atriz Liza Colón-Zayaz aderiu ao corte pixie (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma tendência para as mais estilosas é o bixie, uma junção do short bob com o pixie. Esse corte tem como marca principal os fios mais alongados na nuca e nos remete à estética dos anos 80, devido à sua semelhança com o mullet, muito difundido entre as bandas de rock da época. Mas ele está repaginado e pode ser modelado de várias formas, apresentar fios mais longos também nas laterais e uma curtain bang mais curta para acompanhar. 


A atriz Kristen Stewart usa o corte bixie (Foto: Reprodução/Instagram)


Com essas tendências de cabelos curtos é possível garantir um verão mais fresco e estiloso com ares mais descontraídos, modernos e ousados para o look. Duas dicas para quem deseja aderir aos visuais mais curtinhos é o uso de secador para ajudar na hora de bagunçar o cabelo e também o uso de produtos como pomada, gelatina, mousse ou gel para ajudar a modelar os fios e diversificar na hora de estilizá-los. 

Foto Destaque: Jenna Ortega. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile