INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Descubra qual a melhor máscara facial natural de acordo com seu tipo de pele

Se você quer cuidar da pele sem pesar muito o bolso, temos dicas valiosas!

As máscaras caseiras são uma ótima opção para quem está começado uma rotina de skincare (cuidados com a pele) sem gastar muito dinheiro em produtos que se dizem milagrosos – milagres não existem, ok?! Cada pessoa se adapta conforme o seu tipo de pele, porém todo o cuidado é pouco ao colocar no rosto ingredientes questionáveis e que podem te causar danos, como o limão e o bicarbonato de sódio.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pele-mais-firme-Habitos-que-ajudam-a-reduzir-a-perda-de-colageno

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tendencias-de-maquiagem-para-2022 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Larissa-Manoela-revela-seus-segredos-para-controlar-a-oleosidade-da-pele 

Observando e conhecendo o seu tipo de pele e sabendo quais os ingredientes mais seguros para serem testados, separamos alguns tipos de máscaras caseiras e com ingredientes simples, suaves e naturais para você testar!

PELES OLEOSAS

Uma dificuldade de se usar ingredientes naturais em peles oleosas é que na maioria das vezes os ingredientes tendem a ressecar demais a barreia cutânea e a danificando, o que causa mais negatividades do que positividades. A solução é usar ingredientes que absorvam a oleosidade de sua pele sem a danificar, que remova as células mortas e facilitando a renovação de sua pele.


(Foto: Reprodução/Pexels)


Bons exemplos de ingredientes naturais indicados para peles oleosas são a aloe vera – ou famosa babosa, a argila e a aveia. Eles possuem propriedades para fazer esfoliação, hidratação e limpeza, te garantindo uma boa saúde facial.

Máscara facial com argila

A máscara facial com argila deve ser aplicada a seguir à esfoliação, pois absorve toda a gordura da pele, tendo também um efeito calmante e regenerador da pele.


(Foto: Reprodução/Pexels)


Ingredientes:

1 colher (de sopa) de argila verde;

1 xícara de água.

Misturar os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Depois, aplicar na pele e deixar atuar durante 10 minutos. Para retirar, enxaguar, secar e aplicar um creme hidratante para pele oleosa.


(Foto: Reproduução/Pexels)


Esfoliante caseiro de aveia

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de aveia;

6 gotas de própolis;

6 gotas de arnica;

4 colheres (sopa) de água

Adicionar todos os ingredientes em um recipiente e mexer bem até obter uma mistura homogênea. Aplicar a loção caseira na pele, massageando suavemente com movimentos circulares, deixar a loção secar por 20 minutos e retirar com água corrente.

 

Máscara de aloe vera


Aloe vera – Babosa (Foto: Reprodução/Pexels)


Ingredientes:

1 clara de ovo

2 colheres de sopa de aloe vera

Misture os ingredientes, aplique no rosto, espere 10 minutos e depois enxágue.

PELES SECAS

Para pessoas que têm pele seca, os melhores tratamentos são os feitos a base de óleos, que mantém o rosto íntegro, macio e hidratado. Bons ingredientes que atendem essa necessidade são o mel, iogurte e o óleo de onagra – eles possuem vitaminas minerais que penetram na pele e ácido lático.


 

Mel (Foto: Reprodução/Pexels)


Máscara de abacate, mel e óleo de onagra

Ingredientes: 

1 abacate maduro;

1 colher de sopa de mel;

1 colher de chá de óleo de onagra.

Amassar o abacate e misturar com o mel, depois juntar as cápsulas de óleo de onagra, e mexer bem até obter uma mistura homogênea. Lavar o rosto com água morna e aplicar o hidratante no rosto e no pescoço, deixando agir por 20 minutos.

Máscara de iogurte natural e mel

Ingredientes: 

½ embalagem de iogurte natural;

1 colher de mel.

Misturar os ingredientes até que fique homogêneo e aplicar no rosto. Deixar agir por 15 minutos e retirar com água fria.

 

PELES MISTAS

A pele mista é a mais comum entre as pessoas e são caracterizadas por serem mais secas nas extremidades e mais oleosas na área T – testa, nariz e queixo. Os ingredientes recomendados são os que ao mesmo tempo hidratam e controlam a oleosidade e equilibram o pH facial, como o chá verde, a cenoura e o café.

Máscara de chá verde, cenoura, iogurte e mel

Ingredientes:

3 colheres de sopa de infusão de chá verde;

50 g de cenoura ralada;

1 embalagem de iogurte natural;

1 colher de sopa de mel.

Bater os ingredientes no liquidificador ou processador até obter um creme uniforme. Lavar o rosto com água morna e secar. Em seguida, aplicar o hidratante no rosto e no pescoço, deixando agir durante 20 minutos.

Máscara de café, banana, mel e óleo de prímula

½ banana nanica madura;

1 colher de sopa de mel;

¼ de colher de chá de café em pó;

1 colher de chá de óleo de prímula.

Em um recipiente, amassar a banana com um garfo e adicionar o mel. Colocar essa mistura em um liquidificador ou processador e adicionar o café e o óleo de prímula. Bater até obter um creme homogêneo. Lavar o rosto com água morna e secar. Aplicar o hidratante no rosto, deixando agir por 30 minutos.


 

(Foto: Reprodução/Pexels)


Depois dessas dicas essenciais para a sua saúde facial, não há desculpas para não se cuidar e ter um momento consigo mesmo e para si. A maior dica de todas para manter uma pele saudável é: beba muita água! Então, que tal hoje mesmo tirar um tempinho e fazer uma receitinha dessa acima?!

Foto destaque: Reprodução/Pexels 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...