Sempre ouvimos que uma boa noite de sono resolve todos os problemas de olheiras e inchaço nos olhos, não é mesmo? Mas na verdade, o que muitos não sabem, é que muitas vezes esses problemas não estão relacionados ao cansaço, e sim de questões genéticas e/ou outros problemas hormonais.
Mas calma! Tudo nessa vida tem solução. Atualmente existem diversos tipos diferentes de tratamento para achar conseguir reduzir a escuridão do local. E para saber a melhor forma de como tratar e diminuir a as cores fortes das suas olheiras e seu inchaço, o primeiro passo é saber qual o tipo que você possui:
Olheiras profundas marrons / Foto:Shutterstock
Olheiras profundas:
Acontece quando nosso rosto possui uma profundidade abaixo dos olhos, causado por redução de gordura na pele (que pode ser resultado de um emagrecimento, questões genéticas ou envelhecimento) e deixam um aspecto acastanhado embaixo dos olhos. Esse aspecto causa uma sensação de cansaço ao indivíduo, e, apesar dos cremes não serem boas soluções para resolver esse tipo, os ácidos hialurônicos são. O preenchimento com esse ácido é capaz de dar volume à área, diminuindo a ênfase na região e garantindo uma maior hidratação.
Exemplo de olheiras vasculares / Foto: Reprodução/Dr. Leonardo Stambowsky
Olheiras vasculares:
As famosas olheiras causadas por problemas de cansaço e sono, são roxas ou azuladas e deixam a região inchada. Elas são resultado de uma retenção de líquido no local, causada por problemas no sistema circulatório. Uma forma de diminuí-las é tratando com produtos que ativem a circulação sanguínea.
Exemplo de olheiras melânicas / Foto: Pexels
Olheiras pigmentares ou melânicas:
De tons mais amarronzados ou castanhos, essas olheiras são causadas pelo excesso de melanina na região dos olhos. Podem ser geradas por excesso de luz solar ou por problemas hormonais. Seu tratamento pode ser pelo uso de cremes clareadores, protetor solar e hidratação.
Exemplo de olheiras sanguíneas / Foto:Shutterstock
Imagem de capa: Mulher com olheiras / Foto: Shutterstock