As olheiras são aquelas marcas escuras que ficam localizadas nas nossas pálpebras ou abaixo dos olhos. Elas podem aparecer em qualquer estágio da vida. Podendo aparecer em homens, mulheres e até em crianças. Bom, e porque elas aparecem?! Elas podem surgir devido ao cansaço, exposição ao sol e com noites mal dormidas elas podem se agravar.
(Foto: olheira /Reprodução: Ekaterina-bolovtsova de Pexels)
https://inmagazine.com.br/post/Veja-dicas-para-seu-esmalte-durar-mais
https://inmagazine.com.br/post/Nikki-Tutorials-lanca-linha-de-beleza
https://inmagazine.com.br/post/Harry-Styles-abre-marca-de-beleza
Para cuidar das suas olheiras é essencial que você saiba qual é a categoria em que elas estão encaixadas dentro das 4 classificações definidas pela SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, que são:
Vascular: esse tipo é categorizada pelo aumento da vascularização, conhecida como olheiras do cansaço, a coloração, em geral, tem tons arroxeados ou avermelhados.
Pigmentar: esta é causada devido ao excesso de depósito de melanina. Causando a aparição de uma variação de cores marrom;
Profunda: são as que têm uma concavidade na região intraocular e é causada pela anatomia óssea do rosto do paciente. Gerando um escurecimento.
Mista: Dentre as categorias está é a mais comum. Ela é o resultado da soma de um ou mais tipos de olheiras. Sendo agravada também por álcool, tabagismos e noites mal dormidas.
Sabemos o quanto as olheiras podem incomodar, por isso siga as dicas orientadas pelo médico Marcelo Nascimento:
1º: Durma bem: As principais causas das olheiras são o cansaço e o estresse. É essencial que se tenha uma noite de sono de duração de 8 horas sem interrupção e fazer tarefas que ajudem a relaxar.
2º Diminua o sal: alguns alimentos podem contribuir no surgimento das olheiras, portanto evitar ou reduzir o consumo deles pode ajudar.
3º Hidrate-se: o consumo de dois litros de água faz bem para a saúde de modo geral. Pois, assim o corpo elimina fluidos e toxinas que podem afetar a sua atividade. E consequentemente isso irá diminuir as olheiras.
4º Inclua alimentos diuréticos na alimentação: Alguns alimentos que podem auxiliar a combater o inchaço e excluir fluido são a melancia, abacaxi, pepino, melão e alface. Apostar em chás e sucos diuréticos pode ser uma excelente escolha.
(Foto destaque: Olheiras /Reprodução: por wayhomestudio de freepik)