A mais nova linha de maquiagem da Dior, ‘Cruise’, foi anunciada neste mês de maio. Idealizada e desenhada por Maria Grazia Chiuri, a coleção, que tem lançamento previsto para 2024, foi apresentada em um desfile no centro histórico da Cidade do México, no colégio San Ildefonso.
Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Makeup, criou um visual clean, apostando numa pele natural, luminosa e pouco carregada. “A tez fresca como o orvalho da manhã foi sutilmente realçada nas maçãs do rosto. As sobrancelhas eram densas e estruturadas para criar um olhar confiante”, revelou.
Pele natural e sobrancelhas mais retas foram base para maquiagem do desfile (Foto/ Reprodução/ Rodrigo Palma)
De acordo com a Harper’s Bazaar, toda a produção do desfile, do cabelo à maquiagem, tinha como base Frida Kahlo, icônica pintora mexicana. “Frida Kahlo incorporava a beleza crua e ‘imperfeita’”, disse Philips à revista.
“É isso que a faz parecer única e uma inspiração para tantos designers e artistas ao longo das décadas. Maria [Grazia Chiuri] sempre procura modelos de garotas fortes que não pareçam uma boneca montada, e é exatamente quem é a Frida”, disse.
Embora o desfile tenha se inspirado na famosa pintora, o diretor optou por não recriar a famosa monocelha nas 112 modelos. Ele preferiu seguir a forma natural das sobrancelhas de cada uma, tomando cuidado para não acentuar demais os arcos e criar um efeito mais reto e marcante.
Foram respeitados os formatos de cada sobrancelha (Foto/ Instagram/ Rodrigo Palma)
À primeira vista, as sobrancelhas parecem naturais, mas alguns retoques da Diorshow Brown Styler e Diorshow On Set Brow, produtos da tão aguardada coleção, elevaram ligeiramente os arcos. “Queríamos realçar as sobrancelhas, mas não cair na armadilha de copiar a monocelha da Frida, pois parecia muito óbvio e quase desrespeitoso”, acrescentou.
Enquanto nas temporadas anteriores, Philips optou por olhos mais dramáticos, este ano preferiu criar uma profundidade quase que indetectável nos olhos, esfumando com o Diorshow On Stage Crayon na base dos cílios, e finalizando com uma camada do rímel Iconic Overcurl, que é recarregável. “Eu não queria dar comprimento aos cílios, apenas adicionar volume e mais intensidade”, comentou Peter.
Para os olhos, uma profundidade quase imperceptível e pouco rímel (Foto/ Reprodução/ Rodrigo Palma)
Já em relação à pele, ele manteve a pele natural e contou com a preparação de pele com o Capture Totale Le Sérum e um toque de básico e corretivo bem leve. As bochechas foram realçadas com o novo tom de Rosy Glow, Rosewood, um rosa terracota, que segundo ele, é ideal para todos os tons de pele.
Blush não muito rosado e pele mais leve e iluminada (Foto/ Reprodução/ Rodrigo Palma)
“Não é um blush bonitinho e romântico”, acrescentando que qualquer coisa muito rosa fugiria completamente do objetivo de capturar a essência de Frida. “Dá a ilusão de que as garotas estão correndo por aí e ficaram com as bochechas rosadas”. Para dar uma certa continuidade ao rosto, ele cobriu os lábios com o Dior Addict Lib Glow, também no tom Rosewood, para dar um brilho sutil.
Foto Destaque: Visual natural inspirado na beleza de Frida Kahlo/ Reprodução/ Rodrigo Palma