Dormir de cabelo molhado: veja os problemas que esse hábito pode causar

Arianny Xavier Por Arianny Xavier
2 min de leitura

Com a rotina corrida, com trabalhos, estudos, tarefas domésticas e afins, o tempo para se cuidar acaba sendo pouco, por esse motivo é comum lavar os cabelos na hora de dormir, porém, o fato de deitar com cabelos molhados não faz bem. É fundamental que os fios estejam totalmente secos na hora de repousar. Segundo especialistas, o hábito de manter as madeixas molhadas merece uma grande atenção para evitar danos à saúde.


(Cabelos molhados/ Reprodução: Engin Akyurt por Pixabay)


https://inmagazine.com.br/post/Curtain-bangs-conheca-a-febre-que-virou-a-queridinha-das-celebridades

https://inmagazine.com.br/post/Puma-quer-ser-a-marca-que-se-identifica-com-as-mulheres

https://inmagazine.com.br/post/Vivara-comemora-a-chegada-da-primavera-com-Marina-Ruy-Barbosa

De acordo com Matthew Goldman, especialista em medicina familiar, deitar com os cabelos molhados favorece para que fungos e bactérias se propague, os fios nessa condição pode ter acesso à algum microrganismo elevando a possibilidade de uma infecção no couro cabeludo. Conforme o profissional, em entrevista ao Health Essentials, esse costume pode trazer problemas à saúde e a decorrência disso são:

Aspergilose: uma doença infecciosa causada por fungo geralmente encontrado nos travesseiros, podendo se expandir nos cabelos molhados. A infecção é pela inalação, desta forma, se intensifica em pessoas com fraco sistema imunológica e com problemas respiratórios, podendo se hospedar nos pulmões e se acentuar para rins, coração ou cérebro.

Foliculite por Malassezia: é uma infecção causada por fungos no folículo piloso que possui preferências pelas partes úmidas do corpo. Comumente, pode gerar dermatite no couro cabeludo ou caspas.

Micose no couro cabeludo: é uma infecção causada por fungos que transforma em coceira, caspa, causando também quedas de cabelos.

Apesar de seu cabelo não ser o principal “inimigo”, porque é preciso ter tido contado com algum desses microrganismos, o hábito de dormir com cabelos molhados cria um ambiente para a proliferação desses fungos. Desse modo é muito importante que ao lavar os fios, antes de se deitar, seque completamente seus cabelos. Cuidando dessa maneira da sua saúde, evitando assim, todos os problemas citados aqui.

(Foto destaque: dormindo /Reprodução: Claudio_Scott por Pixabay)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile