INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Elimine as pontas duplas sem abrir mão do cabelão

Se pudéssemos acabar de vez com apenas um problema capilar, com certeza a maioria das pessoas optaria pelo fim das odiadas pontas duplas. Parece que não importa o quanto a gente cuide das madeixas, as pontas sempre surgem do nada, deixando o cabelo com aspecto “espigado” e quebradiço.

A única forma de combater rapidamente essa vilã é cortando os fios. Porém, para muitas mulheres a tesoura também se torna um ponto negativo, pois só de pensar em diminuir o comprimento dos fios, já bate o desespero. Se você é dessas, não se preocupe, viemos te trazer uma solução, não tão rápida e prática quanto o corte, mas que permitirá ter cabelos saudáveis, sem precisar abrir mão do longo dos sonhos. Vamos descobrir?

Para entendermos melhor, as pontas duplas nada mais são do que a destruição da camada que protege o interior dos fios, chamada cutícula capilar. Essa destruição geralmente é ocasionada por processos químicos, como tintura, produtos de alisamento etc.



Cuidados com o cabelo são necessários (Foto: Reprodução/Pexels)


Lavagem

Vamos começar com o primeiro passo: a lavagem. Na hora de higienizar os fios, evite passar shampoo nas pontas, pois elas tendem a ser mais ressacadas e isso intensificará. O ideal é aplicar o produto apenas na raiz, e o restante dos fios serão limpos conforme a espuma escorrer.

Ainda na lavagem, a máscara de tratamento é uma excelente aliada na recuperação dos fios. Utilizar, pelo menos 1 vez por semana, intercalando entre as de nutrição e hidratação, auxilia na devolução de água para o cabelo, trazendo vitalidade.

Secagem

Após higienizar seus fios, o próximo passo que deve se atentar é na hora de secá-los. Ao invés de esfregar a toalha no cabelo, o que pode quebrá-los e aumentar os frizz, procure apenas apertá-la nos fios delicadamente, tirando somente o excesso de água. Você também pode substituí-la por uma camiseta de algodão, para driblar ainda mais possíveis danos.

Evite o uso constante de ferramentas de calor, como secador ou chapinha e, quando utilizar, não esqueça (nunca, jamais) do protetor térmico.

Finalização

Se você pensa que só o shampoo e a máscara de tratamento são os únicos cuidados que devemos ter com os fios, está muitíssimo enganada. O uso de óleos capilares e reparadores de pontas são o ponto chave para turbinar a saúde dos cabelos.

Os óleos são capazes de repor os nutrientes que perdemos diariamente, restaurando as cutículas capilares. Você pode utilizá-los antes da lavagem, para potencializar o tratamento que virá. Para isso, aplique por todo comprimento, deixando agir no tempo indicado da embalagem, depois enxágue e lave os fios como de costume.

Já os reparadores de pontas são utilizados na finalização dos cuidados, para selar as cutículas dos fios, diminuindo visivelmente o frizz e melhorando a aparência das pontas duplas.

Seguindo direitinho todas as dicas, você finalmente poderá dar tchau às pontas duplas.

Foto Destaque: Reprodução/Pexels

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...