INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Entenda a importância da cauterização capilar

Para quem gosta e mudar de visual com uma certa frequência, sabe que isso tem grandes riscos de afetar na saúde dos fios de cabelo. é muito importante que cada uma dessas mudanças, também acompanhem de um tratamento para que não haja tantos danos. As químicas de colorações, descolorações, progressivas, danificam os fios, os deixando quebradiços e fracos. Para esses momentos, existe o tratamento ideal, que é a cauterização capilar. 

 


Mulher penteando o cabelo. (Foto: RepoduçãoFreepik)


A cauterização capilar tem como principal função recuperar os fios que foram danificados por procedimentos químicos. A cauterização capilar é capaz de devolver o brilho, a densidade dos fios e a saúde do cabelo, que pode ser perdida em alguns procedimentos quimicos feitos com frequência, para isso a cauterização capilar é o ideal. Essas químicas são extremamente danosas para os fio “É muito importante que os camaleões que amam mudar de visual, façam com certa fres, e podem acabar estragando e decepcionando no resultado final da mudança de visual. A cauterização devolve a massa capilar tornando os fios novamente saudáveis.Sempre recomendo para as minhas clientes.” Afirmou a cabeleireira Heloísa Santos. 

Na maioria das vezes a cauterização é feita com a aplicação de produtos a base de queratina, aminoácidos e proteínas que são específicas para fortalecer a estrutura capilar. 

A cauterização também é responsável por fortalecer os fios, logo pode ser usado como um tratamento mesmo para quem não faz tantos procedimentos químicos no cabelo, pois o tratamento também ajuda os fios a crescerem mais fortes e saudáveis. A queratina presente na maioria das cauterizações é responsável por preservar os nutrientes que possuímos nos nossos fios de cabelo. 

A frequência da cauterização pode ser feita de acordo com a necessidade e quantidade de processos que cada cabelo precisa. Para quem faz muitos processos químicos, o ideal é fazer pelo menos a cada quinze dias e para quem só quer fortalecer os fios, uma vez por mês pode ser suficiente. 

 

Foto Destaque: Mulher hidratando o cabelo.ReproduçãoFreepik

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...