INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Entenda como o ácido azelaico pode ajudar sua pele no verão

Entenda como o ácido azelaico pode ajudar sua pele no verão

Durante o verão, é normal a pele ficar irritada ou manchada. Um dos ativos mais eficazes no tratamento contra manchas e irritações é o ácido azelaico, bastante conhecido na rotina de skincare de quem sofre com acne, rosácea e hiperpigmentação.

Para quê serve o ácido azelaico

O ácido azelaico é um ácido dicarboxílico, produzido naturalmente pela nossa própria pele, por isso, seu uso é seguro. Para uso no tratamento da pele, esse ácido é produzido a partir de grãos como cevada, trigo e centeio. Em entrevista para a Marie Claire UK,  a dermatologista Anjali Mahto diz: “O ácido azelaico tem efeitos anti-inflamatórios. Ele é especialmente útil para eliminar a vermelhidão na rosácea e na pele com tendência a manchas”.


Entenda como o ácido azelaico pode ajudar sua pele no verão

O ácido azelaico é um grande aliado na skincare (Foto: reprodução/Instagram/@theordinary)


Uso correto do ácido azelaico

A dermatologista Amanda Marra disse à Revista Claudia: “O ácido azelaico pode ser facilmente encontrado em formulações concentrada ou em diferentes porcentagens de diluíção – a mais comum possui concentração de 15 e 20% – em diferentes texturas, como gel ou como gel ou creme”. Porém, se o profissional achar necessário, pode solicitar que o ácido azelaico seja manipulado junto a outros ativos para potencializar sua função.


Entenda como o ácido azelaico pode ajudar sua pele no verão

Ácido azelaico de The Ordinary (Foto: reprodução/Instagram/@theordinary)


Pessoas com a pele sensível devem começar o tratamento usando esse ácido em dias alternados, até que a pele se acostume ao uso e não use em excesso para prevenir irritação cutânea. Devem ser evitadas escovas faciais e outros tipos de esfoliantes, visto que o ácido azelaico já cumpre essa função. 

Além disso, é preciso ter muito cuidado com roupas e fronhas, porque esse ativo mancha os tecidos.

Após o uso do ácido devem ser usados o hidratante facial e o protetor solar, para manter a pele iluminada, saudável e evitar o surgimento de novas manchas e inflamações. Com tantos benefícios, o ácido azelaico pode ser a sua aposta para melhorar o aspecto da sua pele no verão – e nas outras estações – e se tornar o seu novo queridinho de skincare.

 

Foto de destaque: mulher realizando limpeza do rosto com discos de algodão (reprodução/Pexels)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...