INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Face Taping: Entenda tudo sobre a técnica que viralizou nas redes sociais

Após viralizar diversas técnicas para a longividade da pele boa no aplicativo TikTok, como o sluggin (uso de vaselina no rosto) e beber clorofila para tratar acne, a rede social trouxe à tona agora uma tendência que tem a promessa de de acabar com as linhas de expressão e minimizar a aparência das rugas usando uma fita adesiva, conhecida como face taping. 

O procedimento é feito através do uso de fitas adesivas (de kinesio ou crepe) diretamente no rosto, levantando as áreas que mais possuem marcas de expressão, como as sobrancelhas e a lateral dos olhos, utilizando a fita durante a noite inteira. Como dito, o objetivo é minimizar a aparência de rugas e linhas de expressão conforme o tempo de utilização. No TikTok é possível ver vídeos de antes e depois, que são impressionantes. Assim como qualquer procedimento, ele possui prós e contras. Confira! 

O face taping é muito utilizado nas makes de editorial, onde o intuito é possuir uma pele sem imperfeições em frente às lentes das câmeras. Diferente do uso diário, o procedimento possui efeito temporário, já que é apenas utilizado para que as modelos tenham suas expressões alteradas, dando um melhor resultado para os ensaios.  

O truque está retornando com adaptações e novos contextos e caiu no gosto popular. Em entrevista para a revista Glamuor americana, o maquiador dos famosos, Allan Avedaño, conta que “As fitas de lifting facial foram aperfeiçoadas em 1969 pelo maquiador e cabeleireiro Mark Traynor e têm sido usadas desde então.” 

Como o uso diário está sendo noturno, o face lifting se tornou o queridinho nas rotinas de skincare, pois fica em contato com a pele em um período de oito a dez horas. Em entrevista para a Marie Clair, a dermatologista Adriana Cairo conta que não é seguro utilizar nenhum tipo de fita no rosto – além de atrapalhar os cuidados com a pele. “Não vejo benefício nenhum. Se for para fazer um lifting ou uma drenagem, é melhor usar um rolinho de jade ou um massageador facial, que você pode combinar com seus cremes noturnos…”, conta a médica.


Rosto natural com linhas de expressão (Foto: Reprodução/evibrasil)


Ademais, a dermatologista também fala que existem outros métodos que podem auxiliar melhor a sua pele. Se o maior desejo é fugir das linhas de expressão e das rugas, as mudanças na qualidade de vida – começando pela mudança na alimentação e atividades físicas – é um dos principais fatores que ajudam nessa busca, junto dos cuidados rotineiros com produtos de qualidade no skincare.  

Em conjunto com esses fatores, não fazer o uso de cigarros, tomar sol de maneira correta e manter a rotina de sono em dia, podem trazer resultados totalmente incríveis para a pele. Além de evitar essas questões estéticas, são ações extremamente importante para que o corpo se mantenha cuidado de dentro para fora. 

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa do uso de face taping. Reprodução/evibrasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...