Falcials: tratamentos faciais ganham destaque em clínicas no Brasil

3 min de leitura

Na busca por uma pele bem cuidada, que se assemelha a de um “bebê”, muitas mulheres investem no ramo da estética, levando as empresas a investirem pesado em tecnologia, para oferecer melhores tratamentos às pessoas que as procuram. A clínica de bem-estar coreana Bess Bella surge nesse meio em destaque por seus métodos diferentes.

Localizada no primeiro andar de um prédio comercial, situado no Bairro Bom Retiro, em São Paulo, a clínica ficou conhecida por seus tratamentos não convencionais. A fila de espera para essa clínica, nos finais de semana, é de um mês para ter um horário marcado. Mesmo assim, a clientela que adora fazer tratamentos estéticos espera esse tempo todo.

Em entrevista para a Vogue, a esteticista Júlia Ji fala que as técnicas que são usadas na clínica são de acordo com a análise da pele de cada cliente, assim, a pele não sofrerá com nenhuma agressão desnecessária.


Tratamento Facials na clinica foreverso (Foto: reprodução/RevistaQuemgloo)


Brasileiras apostam nesse tratamento

Na Coreia, o cuidado com a pele é cultural, da mesma forma que aqui no Brasil todo mundo faz a unha para o fim de semana, as coreanas fazem Facials”, disse Chung Park, marido e sócio de Júlia. Ele também conta que, apensar de estarem quase completando duas décadas, percebeu uma mudança na sua freguesia, um aumento. “Há dois anos, observamos uma explosão da procura pelas brasileiras. Hoje, elas já são 60% dos nossos atendimentos”.

De acordo com o dermatologista Alberto Cordeiro, para a Vogue, na pandemia, com muito tempo em casa, os brasileiros aprenderam a fazer um bom skincare, e com isso veio a procurar de tratamentos sofisticados: “os faciais não são novidade por aqui, mas eles nunca foram as estrelas de uma clínica de estética ou de um salão de beleza como são nos Estados Unidos ou na Coreia. A brasileira tinha outras prioridades como cabelo, depilação, unha”.


Skincare em casa (Foto: reprodução/RevistaQuemglobo)


Alberto, além de ser fundador da clínica paulistana chamada Hōraios, ele também é sócio da academia Face, que, como o próprio nome diz, ela oferece tratamentos para fortalecer os músculos do rosto.

Diferença de skincare para o tratamento Facials

O termo facial é um termo abrangente, e pode ser trocado facilmente pelo termo skincare. A única diferença de um para outro seria como foi feito. Na verdade, o procedimento facial é feito em uma clínica estética pois é um procedimento mais invasivo devido ao uso de micro agulhas. Já uma skincare pode ser feita em casa, usando apenas cinco etapas: limpeza, esfoliação, antioxidação, hidratação e proteção solar.

Foto Destaque: modelo virgina fazendo tratamento de rosto (Reprodução/RevistaQuem)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile