Fatos e dicas sobre procedimentos estéticos injetáveis

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
4 min de leitura

Uma das maiores procuras nas clínicas de estética e de dermatologia atualmente está sendo por procedimentos estéticos minimamente invasivos, que não dependam de nenhuma cirurgia plástica para dar resultados. Antigamente, durante o boom dos procedimentos estéticos, a moda era procurar um cirurgião plástico com a ideia de modificar atributos do rosto e corpo para se parecer mais com um padrão de beleza que somente as atrizes e modelos ditavam.

Agora, a busca é por ressaltar os traços já existentes, clarear manchas, eliminar linhas de expressão e melhorar a aparência geral da pele. Para atingir esses objetivos, muitas mulheres estão optando por procedimentos injetáveis. Mas, ainda há muitas dúvidas sobre esses procedimentos. Quem pode fazer? Quais os cuidados pré/pós procedimento? Efeitos a longo prazo?


Dicas e cuidados sobre os injetáveis. (Reprodução/Vogue)


A primeira e principal recomendação é escolher o profissional com cuidado. É necessário verificar onde e com quem o procedimento será realizado; o local precisa ser fiscalizado, e o profissional, corretamente habilitado a realizar o procedimento. Com o aumento da busca por esses métodos, há também o aumento de estabelecimentos querendo lucrar em cima da procura sem ter os devidos equipamentos.

Procure saber qual procedimento é o melhor para o seu objetivo. Cada procedimento tem um objetivo específico. O ácido hialurônico, por exemplo, é o queridinho do momento e serve para promover uma hidratação profunda, suavização das linhas de expressão e tratamento de rugas. Os bioestimuladores de colágeno são responsáveis por promover naturalmente a produção de colágeno no organismo. A produção independente do colágeno começa a diminuir a partir dos 30 anos de idade, quando as linhas de expressão começam a ficar mais aparentes e a pele apresenta um aspecto mais cansado. Por isso, é bom procurar qual procedimento é o indicado para o seu caso específico.

Lembre sempre que cada caso é particular, e o seu resultado não será o mesmo das outras pessoas. A duração do processo e seus efeitos dependem exclusivamente do seu organismo, dos cuidados pré e pós, e por isso, é importante alinhar as suas expectativas com a realidade.

Mas se o resultado não for satisfatório, é possível reverter? Dependendo de qual for o procedimento, é possível retirar o produto. O pedido de remoção mais comum é o do aumento dos lábios, por seus efeitos “artificiais” e exagero na aplicação do ácido hialurônico. Para remover, é usado uma enzima que dissolve o ácido.

Os procedimentos normalmente não apresentam perigo, se forem feitos com profissionais qualificados e em locais esterilizados e adequados.

Qualquer pessoa pode realizar essas aplicações desde que estejam dispostas a aceitar que a expectativa nem sempre corresponde à realidade, e a se comprometer a cuidar da pele antes e depois de fazer o procedimento. É necessário seguir as rotinas de skincare recomendadas para o tipo de pele e processo realizado. Rejuvenescimento, por exemplo, pede por uma limpeza de pele antes, mas o principal cuidado para todo e qualquer procedimento é usar sempre protetor solar.

 

Foto destaque: Busca por procedimentos estéticos minamente invasivos aumentou. Reprodução/Beauty Fair.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile