No mês que se passou, os mercados de beleza nacional e internacional passaram por diversas transformações que podem impactar a indústria. Desde novidades na marca nacional de maquiagens da blogueira Bianca Andrade, até o surgimento de leis europeias.
Para te manter atualizado, preparamos uma lista com os principais acontecimentos de outubro na indústria da beleza no mundo.
Boca Rosa Beauty deixa a Payot
Produtos Boca Rosa Beauty (Foto: reprodução/Instagram/@bocarosabeauty)
Em outubro, Bianca Andrade revelou que sua marca Boca Rosa Beauty vai encerrar sua parceria com a Payot a partir de 2024. A empresa francesa era responsável pela fabricação dos cosméticos da marca de maquiagens.
Com o fim da parceria, a Boca Rosa Beauty será uma marca própria, administrada e produzida totalmente por Bianca. Em suas redes sociais, a empresária divulgou a notícia e explicou o motivo da decisão. Ela admitiu a vontade de “construir sua história” e agradeceu pelos anos em que trabalhou junto a Payot.
Segundo Bianca, todos os produtos atuais da marca serão descontinuados e novos serão lançados. Com a nova linha, a marca promete ser mais inclusiva e tecnológica, com foco em sustentabilidade.
Glitter é banido pela União Europeia
Glitter briodegradável da linha Ganni x Submission (Foto: reprodução/Instagram/@nssgclub)
A comercialização do glitter foi proibida na Europa. A decisão bane a venda de produtos que contenham microplásticos com menos de cinco milímetros. Com a nova lei, empresas de cosméticos que produzem glitters e esfoliantes são impactadas.
A determinação tem como objetivo a diminuição da poluição evitando o uso de materiais de difícil degradação no meio ambiente. A intenção é que isso evite a liberação de aproximadamente 500 mil toneladas de microplásticos na natureza.
Cosméticos com versões biodegradáveis continuam liberados.
Farfetch vende Violet Grey
Produtos Violet Grey (Foto: reprodução/Instagram/@violetgrey)
A Farfetch, uma das principais plataformas de moda no mundo, anunciou que vendeu a Violet Grey. A empresa varejista de beleza de luxo americana foi comprada pelo e-commerce em janeiro de 2022, em uma tentativa de se lançar no mundo da beleza.
Alguns meses antes, em agosto, a Farfetch divulgou o fechamento do segmento de beleza em seu site. Em outubro, com a venda da empresa criada por Cassandra Grey, o e-commerce marca o fim de sua participação no mercado da beleza.
Lola Cosmetics se reformula para mercado internacional
Produtos Lola From Rio (Foto: teprodução/Instagram/@lolacosmetics)
A marca carioca de produtos capilares veganos está expandindo suas lojas para o mercado internacional e, para isso, reformulou seu nome. Agora chamada Lola from Rio, a empresa já vende seus produtos no México, Chile, Argentina, Portugal e França.
Segundo o diretor comercial da marca, em 2022 a venda de produtos fora do Brasil já representava 10% do faturamento. A meta é que, até 2025, 30% das vendas sejam referentes ao comércio exterior.
Foto destaque: Paleta Boca Rosa Beauty (Reprodução/Instagram/@bocarosabeauty)