INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Foxy eyes: a moda do olhar sensual

Foxy eyes: a moda do olhar sensual

Ter um olhar marcante é sinônimo de sensualidade, principalmente para as mulheres. Esse desejo faz com que muitas delas busquem em técnicas de maquiagem e procedimentos estéticos a tão desejada expressão arqueada e levemente puxada do olhar. O Foxy eyes, que traduzido para o português significa “olhos de raposa”, ficou muito popular no mundo dos famosos e tornou-se uma tendência no universo da beleza. É uma técnica que consegue elevar a sobrancelha, deixando os olhos com um formato mais alongado, proporcionando um olhar mais sensual e marcante.

Como o procedimento é feito?

A cirurgia plástica consegue obter um resultado definitivo de “olhos de raposa”. No procedimento cirúrgico, são realizadas técnicas para modificar a posição do canto lateral da pálpebra, deixando-o mais elevado e alongado. Entre elas, o lifting de supercílio para a elevação da cauda da sobrancelha (sua porção final), feita mediante pequenos cortes na região central do couro cabeludo ou na pálpebra superior.

Além do lifting de supercílio, se for preciso, o cirurgião pode associar a cantoplastia (cirurgia do canto dos olhos) e a blefaroplastia, indicada para remover o excesso de pele e bolsas de gordura, caso seja necessário. Geralmente, é feito com anestesia local e sedação. Quanto às técnicas utilizadas, estas variam conforme o grau de suspensão desejada e a quantidade de pele excedente no local.

Recuperação

Geralmente, as cirurgias plásticas demoram cerca de 30 dias para a recuperação do paciente, bem como a diminuição de inchaço e hematomas. “Os cuidados devem ser levados a sério para não descumprir as recomendações, o que pode ocasionar transtornos. Em casos de mal-estar não previstos, é importante consultar o cirurgião, pois somente ele pode sanar as dúvidas”, aconselha Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.

Korn comenta ainda que a segurança deve estar em primeiro lugar — é necessário pesquisar o local e o histórico do profissional antes de efetuar o procedimento. É recomendado realizar uma avaliação prévia para definir qual o procedimento mais adequado para cada formato de rosto, a fim de se conseguir um resultado mais natural e individualizado.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...