INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Franja francesa é nova tendência para o cabelo

Se tem um corte que nunca sai de moda é a franja. Para quem ama as franjinhas, escolhe esse corte para trazer charme e estilo aos cabelos. São diversos os tipos de franja, curtinhas assimétricas, laterais, retas e outras. São diversas as opções, para cada tipo de estilo e gosto. Mas existe uma franja que tem sido tendência para quem curte o corte, que é a franja francesa. 

“Quando falamos desse corte, automaticamente já relacionamos franja a uma pegada francesa, temos mais referências vindas da França. Esse estilo é o mais rente a sobrancelha com espaçamento e pouco volume.” Contou o Hairstylist, Eduardo Lemoz. Alguns nomes de referência que usaram essas franjinhas são, Anne Wiazemsky, Audrey Tautou Brigitte Bardot e Ana Karina que era uma dinamarquesa, que através do Nouvelle Vague se tornou reconhecida. As quatro atrizes citadas, possuem a franja francesa mas com alguns detalhes que a diferenciam. 

Uma das variações da franja francesa e mais popular é a curtain bangs. Esse modelo ficou famoso com a atriz Brigitte Bardot. Ela é uma ótima opção para quem busca praticidade pois não precisa de manutenção. A Hairstylist, Janny Mota disse: “Com inspiração no estilo vintage, a franja Bardot é versátil o suficiente para se adaptar tanto a cabelos lisos, quanto aos cacheados. A proposta é ter o centro da franja mais curto, enquanto as laterais vão gradativamente ficando mais compridas. A intenção é criar a ilusão de que está dividida ao meio, começando perto das sobrancelhas, longe da raiz do cabelo.” Explicou. Essa versão da franja também é uma ótima opção para vários tipos de rosto, e tipos de cabelo. 


Zendaya com a franja francesa em seus cabelos ondulados. (Foto: ReproduçãoInstagram)


A manutenção das franjinhas varia de acordo com o fio de cabelo de cada pessoa, e com a velocidade do crescimento do cabelo, pois acaba influenciando no modelo da franja. Um profissional também pode ajudar na hora de escolher um modelo de franja que demore mais para ser alterado.

 

Foto Destaque: Audrey Tautou.Reprodução/Miramax Films

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...