Governo da França proíbe fotos retocadas sem aviso

Bia Menezes Por Bia Menezes
2 min de leitura

Governo francês decide tomar medidas para proteger a sua população em um novo projeto de lei que foi criado a fim de proibir influencers e celebridades de publicarem fotos retocadas ou que distorçam muito da realidade, sem um aviso.

Em uma entrevista de imprensa Bruno Le Maire ministro das finanças da França, afirmou que o país é o primeiro da Europa a criar uma estrutura que regulamente o setor de influenciadores. Ele disse: “Tornaremos obrigatório informar uso de filtro ou retoque em conteúdo de foto e vídeo durante uma parceria paga”. Afirmou. O ministro também afirmou que medida foi tomada para limitar os efeitos psicológicos destrutivos que essa prática tem com os usuários de internet.

Outra exigência dessa medida é que qualquer promoção referente a cirurgias estéticas por algum influenciador como parte de parceria paga foi proibida. Essa proposta irá fazer parte de um projeto de lei que será considerado na Assembleia Nacional da França na semana que vem. Para isso, o governo irá organizar uma equipe que faça a fiscalização e que ficará responsável por responder a pergunta dos internautas.

 


Kim Kardashian em seu Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

As redes sociais de uma maneira geral, podem trazer muitas coisas boas para que nosso conhecimento se enriqueça ou até mesmo nos divertimos. Porém ela pode causar também alguns efeitos negativos, como por exemplo a distorção de imagem ou o transtorno dismórfico corporal, que são desequilíbrios psicológicos e mentais, que causa a frequente busca por defeitos na própria aparência. Esses “defeitos” pode ser: olhos desalinhados, nariz torto, ou manchas na pele.

Infelizmente o uso excessivo de filtros que distorcem os rostos e corpos de influenciadores digitais, de cum ‘corpo real’, vem causando esses efeitos extremamente negativos em muitos internautas, principalmente entre jovens e crianças. Os padrões de belezas irreais podem impulsionar esse tipo de comparação ou em casos mais graves patologia.

 

Foto Destaque: Mulher insatisfeita em frente ao espelho. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile