Essa novidade é uma das etapas do projeto ‘Uma Beleza de Futuro’, que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030. O Grupo Boticário anunciou a meta e irá banir matérias-primas de animais de todas as suas marcas: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Beleza na Web e Vult.
Loja do Grupo Boticário (Reprodução/Seja Trainee)
Para atingir essa meta, todos os lançamentos a partir de setembro de 2021 serão totalmente veganos. Os outros produtos já lançados vão passar por um processo de reformulação e adequação nos próximo três anos. Alguns deles, já estão sendo reformulados. A linha de maquiagem Intense, do Boticário que foi relançada em 2020, já é uma versão totalmente vegana.
“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem, animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirmou Gustavo Dieamant, diretor de Produto&Desenvolvimento do Grupo Boticário.
O Grupo Boticário é pioneiro no Brasil na adoção de práticas Cruelty Free, há 21 anos a companhia não realiza testes em animais e desde 2017, não usa ingredientes que custam sofrimento aos animais. Há mais de cinco anos, criou uma pele 3D que replica células de pele humana no laboratório.
O grupo lançou uma plataforma chamada Beleza Transparente, essa plataforma reúne diversos conteúdos que visa trazer ao consumidor transparência acerca do universo químico e científico da produção dos cosméticos. Os conteúdos exclusivos contam com vídeos, textos e imagens explicativas. O intuito é estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletir sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva sustentável.
https://inmagazine.com.br/post/Saiba-como-usar-a-bota-mais-queridinha-na-Europa
https://inmagazine.com.br/post/Maquiadores-de-Adele-ensinam-o-segredo-do-delineado-perfeito
https://inmagazine.com.br/post/Para-se-inspirar-decoracao-para-as-unhas
Segundo o site Exame um estudo foi realizado pela IBM sobre tendências de consumo, e um terço dos entrevistados disse que deixaria de adquirir seus produtos favoritos se perdesse a confiança no fabricante, e outro terço fez isso recentemente. A pesquisa mostrou que o propósito da marca está à frente até do custo e da conveniência para os compradores, que têm priorizado empresas sustentáveis, transparentes e alinhadas com seus principais valores.
Foto destaque: Grupo Boticário. Reprodução/fdr