Grupo Boticário até 2025 irá banir matérias-primas de origem animal

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
3 min de leitura

Essa novidade é uma das etapas do projeto ‘Uma Beleza de Futuro’, que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030. O Grupo Boticário anunciou a meta e irá banir matérias-primas de animais de todas as suas marcas: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Beleza na Web e Vult.


Loja do Grupo Boticário (Reprodução/Seja Trainee)


Para atingir essa meta, todos os lançamentos a partir de setembro de 2021 serão totalmente veganos. Os outros produtos já lançados vão passar por um processo de reformulação e adequação nos próximo três anos. Alguns deles, já estão sendo reformulados. A linha de maquiagem Intense, do Boticário que foi relançada em 2020, já é uma versão totalmente vegana.

“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem, animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirmou Gustavo Dieamant, diretor de Produto&Desenvolvimento do Grupo Boticário.

O Grupo Boticário é pioneiro no Brasil na adoção de práticas Cruelty Free, há 21 anos a companhia não realiza testes em animais e desde 2017, não usa ingredientes que custam sofrimento aos animais. Há mais de cinco anos, criou uma pele 3D que replica células de pele humana no laboratório.


 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grupo Boticário (@grupoboticario)


O grupo lançou uma plataforma chamada Beleza Transparente, essa plataforma reúne diversos conteúdos que visa trazer ao consumidor transparência acerca do universo químico e científico da produção dos cosméticos. Os conteúdos exclusivos contam com vídeos, textos e imagens explicativas. O intuito é estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletir sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva sustentável.

 

https://inmagazine.com.br/post/Saiba-como-usar-a-bota-mais-queridinha-na-Europa

https://inmagazine.com.br/post/Maquiadores-de-Adele-ensinam-o-segredo-do-delineado-perfeito

https://inmagazine.com.br/post/Para-se-inspirar-decoracao-para-as-unhas

 

Segundo o site Exame um estudo foi realizado pela IBM sobre tendências de consumo, e um terço dos entrevistados disse que deixaria de adquirir seus produtos favoritos se perdesse a confiança no fabricante, e outro terço fez isso recentemente. A pesquisa mostrou que o propósito da marca está à frente até do custo e da conveniência para os compradores, que têm priorizado empresas sustentáveis, transparentes e alinhadas com seus principais valores.

 

Foto destaque: Grupo Boticário. Reprodução/fdr

Deixe um comentário

Deixe um comentário