É a primeira vez que observa-se um perfume feminino , que representa a essencia da marca , feito dessa forma e fabricado com álcool transformado a partir de emissões de carbono recicladas e é um grande avanço de sustentabilidade para o universo da perfumaria. Formada de peônia branca, folhas de violeta e almíscar branco, o perfume é o primeiro inteiramente fabricado com carbono capturado da atmosfera. A fragrância foi desenvolvida pela Lanzatech, uma cleantech que criou uma tecnologia capaz de retirar, reciclar, purificar e converter gases do efeito-estufa em álcool.
Além disso , o álcool é uma ferramenta importante para produzir fragrâncias e até de veículo para depositar na pele e os perfumes da Coty, grupo que detém a licença dos produtos de beleza da Gucci, utilizam etanol de diversas matérias-primas, incluindo cana-de-açúcar e beterraba. Porém, mesmo com origem vegetal, o processo tem um impacto ambiental significativo, pois depende do cultivo dessas espécies. A nova linha de perfume da Gucci, tem sua produção de forma boa , funciona assim o processo: tudo começa com a produção de etanol por meio do carbono residual e fontes da indústria , como siderúrgicas por exemplo e seria semelhante a fabricação de uma cerveja e conta com reatores gigantes , que reciclam o álcool de uma forma de fermentação natural .
Perfume sustentável. (Reprodução/Gucci)
Esse modelo de perfume esta mais sustentavel do que nunca e atualmente muitas celebridades e marcas de beleza se importam com a sustentabilidade de uma forma boa, exclusiva e criativa principalmente .Quanto maior o alcance do ativismo pela sustentabilidade, mais chances teremos de ter consumidores fazendo escolhas realmente conscientes e quem realmente acredita na sustentabilidade , consome produtos de acordo com seu valores e além de ser o perfume mais recente da coleção , é uma grande criatividade sustentável para diversas mulheres de todos os tipos experimentarem e até indicarem para seus familiares e amigos e entre outras pessoas.
Foto Destaque: Perfume da gucci. (Reprodução/strawberrynet)