INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Harmonização facial: os perigos do procedimento que virou moda entre os famosos

A busca por procedimentos não cirúrgicos aumentou cerca de 390% durante os últimos dois anos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Muito do impacto veio com a pandemia da Covid-19 e a procura por ter a melhor aparência, mesmo em casa. O cirurgião dentista William Ortega revela paro o site purepeople os perigos do excesso de mudar o rosto.

A harmonização facial é de longe o procedimento mais queridinho dos famosos. A procura por um rosto mais simétrico se intensificou bastante nos últimos anos. Em busca da “perfeição”, as pessoas fazem o processo de acentuar as linhas faciais e tornar o rosto mais do agrado geral.
 
Depois que a harmonização virou moda entre as celebridades, muitas pessoas chegam ao consultório querendo ter resultados iguais aos famosos, mas nós, como profissionais, temos a obrigação de orientar as reais necessidades do paciente para que ele não passe do ponto, o que é muito comum“, compartilha o cirurgião Willian. “A pessoa, literalmente, não sabe a hora de parar.”

Ortega também fala sore como a quarentena colaborou para a alta procura “Durante a pandemia também senti o aumento. No início, achávamos que iria diminuir, mas o tempo extra dentro de casa contribuiu para a busca de procedimentos estéticos“, revela.


A cantora e ex-BBB Gabi Martins antes e depois da harmonização facial (Foto:Reprodução/Instagram)


A harmonização facial se torna perigosa quando o paciente não sente mais o limite do próprio corpo. William diz que a pessoa precisa ser alertada pelo profissional e deve haver um limite que o obrigue a recursar mais procedimentos.

A harmonização facial, como o próprio nome diz, tem intuito de harmonizar, não transformar. Fazemos uma consulta inicial na intenção de analisar o rosto de cada paciente individualmente, para planejar e executar os procedimentos de forma pensada para cada pessoa. O limite deve ser respeitado conforme a real necessidade”, alerta o doutor.

O cirurgião explica que o procedimento é reversível, assim se der errado ou não ser do agrado é possível desfazer. “A grande vantagem do ácido Hialurônico é que ele possui um ‘antídoto’ chamado Hialuronidase. Se o paciente não se identificar com os resultados, podemos reverter o excesso em algumas sessões para que tudo volte a ser como era“, conclui.

Foto Destaque: Reprodução/Shutterstock

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...